MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Maioria das vítimas de explosão de lancha em Cabo Frio segue internada; crianças estão em estado grave

Turistas do Espírito Santo foram transferidos para unidades hospitalares espalhadas pelo estado

Por Rômullo Espíndola
18/06/24 - 15:15
Maioria das vítimas de explosão de lancha em Cabo Frio segue internada; crianças estão em estado grave Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, é a unidade que recebeu mais vítimas | Foto: Divulgação/Heat

Um dia após o acidente que deixou dez pessoas feridas em mais uma explosão de lancha em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, dessa vez, na Ilha do Japonês, algumas das vítimas seguem internadas em unidades hospitalares espalhadas pelo estado nesta terça-feira, 18.

Ao Portal Multiplix, a prefeitura informou que, logo após serem atendidos na rede de saúde do município, os pacientes foram transferidos para hospitais da rede estadual. Apenas o condutor da embarcação e dois homens que tiveram escoriações leves receberam alta ainda na cidade.

Os outros sete feridos são de Vitória, no Espírito Santo, sendo eles: duas mulheres, de 21 e 28 anos, e duas crianças, de 1 ano e meio e de 5 anos, transferidas para São Gonçalo. Além de uma mulher de 26 anos, levada para Niterói, e um homem de 37 anos e uma criança de quatro anos, encaminhados para Araruama.

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), de São Gonçalo, informou ao portal que, de acordo com o último boletim médico, o estado de saúde de Ana Livia Pimentel, de 5 anos, Nayara Andrade, de 22, e Caroline Pimentel, de 28 anos, é considerado estável. O quadro de saúde de Jean Andrade, de apenas 1 ano e 5 meses, é grave.

A direção do Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), de Araruama, informou à reportagem que, de acordo com o último boletim médico, o estado de saúde de Aleksandro Vieira, de 36 anos, é estável e o de Davi Freire Zerbone, de 4 anos, é considerado grave.

Já o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), de Niterói, informou que o estado de saúde de Leticia Sampaio, de 26 anos, é estável.

A Marinha, por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval, reforçou que o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) aberto nessa segunda, 17, encontra-se em fase inicial de coleta de informações, sendo um procedimento previsto em lei, com duração de 90 dias, podendo ser prorrogado.

A Marinha também informou ao Portal Multiplix que o turismo náutico na região não será impactado pela instauração do Inquérito Administrativo e segue em sua atividade normal na cidade.

O diretor de serviços turísticos do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Emerson Paiva, ressaltou que a partir do primeiro caso de explosão, já foi criado um grupo de trabalho entre a Marinha, Secretaria de Turismo, Guarda Marítima, Secretaria de Mobilidade e associações de turismo náutico:

O intuito é identificar os problemas, entender a potencialidade de crescimento do setor e adotar medidas para aumentar a segurança e a fiscalização de quem explora essa atividade. Cabo Frio tem hoje mais de 2 mil embarcações empregadas na pesca, transporte de passageiros, esporte e recreio. Todas fiscalizadas pela Marinha.

Após o acidente nessa segunda, 17, agentes do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas, que foram levadas para as unidades de saúde, como mostram as imagens abaixo.

Esse é o terceiro caso de explosão de embarcação na cidade em um intervalo de pouco mais de quatro semanas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Dez pessoas ficam feridas após explosão de lancha em Cabo Frio nesta segunda-feira VÍDEO: Lancha explode e deixa seis pessoas feridas nesta sexta-feira em Cabo Frio, entre elas, três crianças Marinha investiga causas de duas explosões de lanchas ocorridas em menos de dez dias em Cabo Frio

Acidentes se tornaram recorrentes

Em menos de 40 dias, outras duas lanchas explodiram e pegaram fogo em Cabo Frio.

No caso mais recente, ocorrido no dia 17 de maio, uma embarcação ficou em chamas próximo à Ilha do Papagaio. As cinco pessoas que estavam na lancha se jogaram ao mar.

Uma semana antes, no dia 10 de maio, seis pessoas que estavam em uma outra lancha, entre elas três crianças, ficaram feridas após a embarcação explodir no Arco do Canal.

Ao contrário do caso do dia 17, todos a bordo ficaram em estado grave, com mais de 50% do corpo queimado.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.