Cantores Luan Pereira e Suel são primeiras atrações confirmadas da Expo Cordeiro 2024
Manu Bahtidão também foi anunciada na noite dessa quinta-feira, 9, para a festa
A tradicional Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Cordeiro (Expo Cordeiro), cidade serrana do Rio, ocorrerá entre os dias 13 e 21 de julho, com entrada gratuita, no Parque de Exposições Raul Veiga.
Os primeiros shows já foram divulgados. A programação terá artistas com fama nacional, como Luan Pereira, um dos principais nomes do 'agronejo' (ritmo que está em evidência no país) e Suel, um dos fundadores do grupo de pagode Imaginasamba.
Um dos maiores nomes do agronejo é presença confirmada na Exposição de Cordeiro | Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Em 2023, os sucessos de Luan Pereira foram destaques no aplicativo de música Spotify e encerrou o ano com mais de 15 milhões de downloads.
Já o pagodeiro Suel lançou projetos com Dilsinho, Tierry, Swing & Simpatia, Matheusinho, entre outros, além de ter canções gravadas por Péricles, Mumuzinho, Ferrugem, Belo e Sorriso Maroto.
Suel tem sucessos gravados por grandes nomes da música como, Péricles, Ferrugem e Mumuzinho | Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Na noite dessa quinta-feira, 9, a cantora Manu Bahtidão também foi anunciada para se apresentar na festa.
Ex-integrante da banda Companhia do Calypso, Manu iniciou a carreira em 2007. A artista já dividiu o palco com nomes como Lucas Lucco, Tierry e Mari Fernandez.
A artista estourou no Brasil com a música ‘Daqui pra sempre’, parceria com Simone Mendes. A faixa foi uma das mais ouvidas no país em 2023.
Manu Bahtidão é a terceira atração da Expo Cordeiro 2024 | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mas as atrações vão além de músicas. A festa terá ainda tendas cultural e literária, exposições de arte, artesanatos e de animais, julgamento de raças, leilões, parque de diversões, concurso leiteiro, desfile da rainha, além de mais de 100 barracas de comidas e bebidas.
A exposição acontece há 103 anos, é considerada a mais antiga do país, e, desde 2021, é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado, por meio da Lei nº 9.352.
O evento se adapta ao tempo, às tecnologias e inovações de cada época, com objetivo de fomentar a agropecuária, o lazer, o entretenimento e o turismo local, o que torna a Expo Cordeiro uma festa multicultural.
Segundo a prefeitura, a expectativa de público será de 250 mil pessoas durante os nove dias de festa.
De acordo com os organizadores, as outras atrações serão anunciadas em breve.
Impacto econômico
A exposição movimenta a economia da cidade e região, antes, durante e depois da festa.
É um dos períodos do ano que o comércio local mais fatura, já que a procura por roupas, calçados e acessórios aumenta e os expositores conseguem lucrar.
Também cresce a oferta de empregos temporários. A rede hoteleira fica 100% ocupada, gerando uma procura por imóveis de aluguel.
Segurança
O policiamento no local será reforçado com o 11º BPM. A segurança pública será feita por seguranças privados contratados e um aumento do número de guardas de trânsito.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!