Cercado de expectativas, friburguense Arthur vai disputar a primeira Copinha da carreira
Jovem de apenas 16 anos quer ajudar o Fluminense a conquistar o hexa da competição
Um friburguense que sonha em brilhar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do Brasil. Trata-se do meia Arthur, jovem de apenas 16 anos, que vai disputar a competição pela primeira vez como uma das principais apostas do Fluminense.
O time tricolor, pentacampeão do torneio, tenta conquistar o título que não vem desde 1989. A estreia do clube do bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, ocorre nesta terça-feira, 4, às 15h15, contra o Jacuipense, da Bahia, na cidade paulista de Matão.
Ainda integram o grupo tricolor, a Matonense, anfitriã da chave, e o Fast, do Amazonas.
Criado no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, Arthur defende o Fluminense desde 2017 e se destaca pelos muitos gols marcados, apesar de atuar no meio de campo.
Em 2020, ele foi titular do time campeão brasileiro sub-17 e vice da Copa do Brasil da modalidade, além de acumular convocações para a seleção da categoria. Ele também já foi chamado para integrar a seleção brasileira Sub-15.
No Carioca de 2021, o jovem de Nova Friburgo atuou na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Resende e se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo como profissional do Fluminense, segundo informações do clube carioca.
Para conhecer um pouco mais da carreira de Arthur, confira o quarto episódio do podcast Resenha e Esporte, em que o atleta, promessa tricolor, é entrevistado pelo jornalista Matheus Oliveira.
Copa São Paulo
A Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece desde 1969 e não foi disputada em 1987 e no ano passado.
A competição reúne 128 equipes divididas em 32 grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave avançam.
A partir da segunda fase, os clubes se enfrentam em sistema eliminatório.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.