'Amor nas alturas': casal escolhe o Pico da Caledônia, em Nova Friburgo, para fazer fotos de casamento
Com uma vista de tirar o fôlego, Bruna e Tarcísio subiram uma das maiores elevações da Serra do Mar para registrar o momento especial
O amor pode levar as pessoas a lugares inimagináveis. Para aproveitar um cenário deslumbrante, Bruna Oliveira e Tarcísio Toledo escolheram o Pico da Caledônia, localizado em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para guardar para sempre os registros de um momento especial.
As fotos de pós-casamento foram feitas no mês de agosto, em pleno inverno, em um dos pontos mais altos do estado.
Ao Portal Multiplix, Bruna explicou como começou essa ideia:
O desejo de fazer o ensaio na Caledônia surgiu antes mesmo de nos casarmos. Em uma conversa, tivemos a ideia de realizar nossos ensaios fotográficos pré e pós-casamento nos lugares que nos inspiram.
Casal tirou fotos durante o nascer do sol | Foto: Bruno Marques
O casal fez questão de dizer que esses contatos com a natureza são muito especiais para eles:
O nascer do sol tem um significado único para nós, como casal. E o local, com toda certeza, foi o cenário mais propício para vivenciarmos essas sensações em um momento tão importante de nossas vidas. É o registro da nossa união. Foi uma experiência maravilhosa e desafiadora ao mesmo tempo. Toda vista alcançada por nosso olhar nos fazia relembrar da nossa essência e nos mostrar como cada instante é único em nossas vidas.
Pico da Caledônia foi o cenário escolhido para o ensaio do casal | Fotos: Bruno Marques
A trilha ao Pico da Caledônia é considerada uma das mais difíceis para quem não está preparado, mas isso não foi empecilho para o casal.
Além de toda a subida, outros obstáculos foram contornados para que eles estivessem prontos para as fotos, como relatou a Bruna:
O desafio começou bem antes de tudo. Primeiramente, em como chegaríamos arrumados lá no pico para as fotos que queríamos. Busquei por serviços turísticos que pudessem nos ajudar a chegar lá. Foi quando eu conheci o trabalho do Alan, que faz o transfer (transporte) e é guia da região, o que facilitou a nossa chegada até o pico. Depois, o segundo desafio foi o frio, pois chegamos por volta das 4h50 para conseguirmos assistir ao nascer do sol.
Mas os desafios não pararam por aí, o casal teve que se esforçar bastante para fazer o registro na pedra mais famosa da região:
O maior desafio foi conseguir concluir a foto que tanto queríamos na pedra conhecida como 'Coração de boi', bem no Pico da Caledônia, porque ventava muito no momento e as roupas que estávamos usando também nos dificultaram muito, limitando os nossos movimentos.
Casal se aventurou para tirar fotos em um dos pontos mais altos do estado | Foto: Bruno Marques
Tarcísio Toledo revelou que essa situação inédita surpreendeu algumas pessoas que estavam lá no alto:
Fizemos as fotos em um dia comum, durante a semana. Não havia muita gente, mas um casal ficou muito surpreso ao nos ver lá em cima vestidos de noivos. Eles foram muito simpáticos. Nos parabenizaram pelo casamento e pela iniciativa de tirar as fotos lá.
Bruno e Alice foram os fotógrafos do casal | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Para fazer as fotos, o casal contou com o talento do fotógrafo Bruno Marques, que teve o apoio da parceira Alice Nunes. Bruna falou sobre a escolha do 'fotógrafo aventureiro':
Desde que falamos com o Bruno e a Alice, que já tinham nos acompanhando no nosso pré-casamento e nas fotos do cerimonial do nosso casamento, sobre fazermos as fotos do pós lá no Pico da Caledônia, eles não hesitaram e toparam na hora vivenciar essa aventura com a gente. Eles foram super solícitos e animados em todos os momentos. Foi tudo muito bom e vamos lembrar dessa experiência para sempre, com certeza!
Fotos foram tiradas no Pico da Caledônia, em Nova Friburgo | Fotos: Bruno Marques
O fotógrafo também conversou com a reportagem e falou sobre o desafio de realizar esse 'ensaio nas alturas':
Foi uma experiência de tirar o fôlego. Ao atingir o pico, fomos recebidos com um céu literalmente pintado de laranja. O maior desafio foi ela subir já com o vestido, o mesmo dificultou a caminhar e gerou um pouco de cansaço extra para a noiva. Mas, talvez essa tenha sido uma das maiores missões. Eu tentei mostrar a beleza natural do local junto com o sentimento do casal. Eles estavam radiantes, o olhar deles transbordava amor e cumplicidade.
Bruno contou que usou algumas técnicas com o flash para destacar o casal e também mostrar as belezas naturais do local ao fundo. A conexão do casal e as belezas naturais foram essenciais para essa produção, de acordo com ele:
Enquanto outros projetos podem se concentrar em cenários urbanos ou estúdios, este ensaio permitiu que explorássemos a majestade natural do pico. A grandiosidade das montanhas, o vasto horizonte e as nuances sempre mutáveis do céu criaram um pano de fundo mágico, infundindo cada foto com um toque de esplendor natural.
Casal foi fotografado em uma das maiores elevações, entre Friburgo e Cachoeiras de Macacu | Foto: Bruno Marques
Sobre realizar essa experiência, o profissional revelou que foi uma mistura de sentimentos, mas ele tentou resumir:
As fotos dizem por si só, mas as experiências que tivemos neste dia é o que levamos de mais legal, as conversas, as risadas e os momentos mais tensos. O ambiente majestoso e inspirador do pico não apenas serviu como pano de fundo, mas também como um personagem coadjuvante, que enriqueceu a história das imagens.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.