Companhia aérea Azul suspende serviços em 12 cidades do país, incluindo Cabo Frio
Interrupção nas operações vai impactar a linha que conecta Belo Horizonte à Região dos Lagos do Rio
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta semana que irá suspender os serviços prestados em 12 cidades do Brasil, incluindo Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O motivo apontado pela empresa é o aumento nos custos operacionais da aviação e a oferta e demanda no setor.
Com isso, a companhia vai interromper as operações no município cabo-friense a partir do dia 10 de março. O aeroporto ainda receberá, até o dia 2 de fevereiro, 214 voos pela Azul, com uma oferta total de 25 mil assentos para a alta temporada de verão.
Em nota enviada ao Portal Multiplix, a Azul informou que avalia as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. A empresa completa:
Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.
A Azul também destacou que os clientes afetados pela interrupção dos serviços receberão a assistência necessária, conforme previsto na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Aeroporto de Cabo Frio oferece estrutura para voos nacionais e internacionais | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
No estado do Rio de Janeiro, além de Cabo Frio, a cidade de Campos, no Norte Fluminense, também vai deixar de receber os voos da empresa.
O Portal Multiplix entrou em contato com a empresa Cabo Frio Airport, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, para entender os impactos dessa suspensão, mas ainda não obteve resposta.
Veja as cidades que vão ter as operações suspensa:
Cabo Frio (RJ)
Campos dos Goytacazes (RJ)
Correia Pinto (SC)
Crateús (CE)
São Benedito (CE)
Sobral (CE)
Iguatu (CE)
Mossoró (RN)
São Raimundo Nonato (PI)
Parnaíba (PI)
Rio Verde (GO)
Barreirinha (MA)
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!