Moto pega fogo após acidente de trânsito em Nova Friburgo nesta terça-feira; vítima foi encaminhada ao hospital
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, entre o dia 1º de janeiro e 9 de setembro foram registrados 536 acidentes na cidade
Uma colisão entre um carro e uma moto parou o trânsito na manhã desta terça-feira, 10, na avenida Governador Roberto Silveira, próximo ao Jardim Ouro Preto, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.
O impacto foi tão forte que a moto pegou fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), a ocorrência teve início às 9h42 e foi concluída cerca de uma hora depois.
A vítima, um homem de 28 anos, recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã.
Nas imagens acima, divulgadas nas redes sociais, é possível ver o motociclista sentado no chão, gemendo de dor, após ser retirado de perto da moto que estava em chamas.
A empresa responsável pelo transporte público da cidade informou que o trânsito no local segue lento, afetando os horários programados das linhas que passam pela via. São elas: Olaria x Conselheiro, Olaria x Terra Nova, Olaria x São Jorge, Riograndina via Serraria, Riograndina via Maringá, Janela das Andorinhas, Furnas, Alto do Catete, Belmonte, Califórnia, Maringá, Alto Floresta, Fazenda Laje e Maria Teresa.
Segundo os últimos dados do Corpo de Bombeiros enviados ao Portal Multiplix, Nova Friburgo registrou 514 acidentes de trânsito entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2024, com 71 ocorrências atendidas no último mês.
Dos primeiros dias de setembro até a última segunda-feira, 9, a corporação afirma que foram 22 registros, sendo 10 casos somente durante o primeiro fim de semana deste mês.
Na manhã desta quarta-feira, 11, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber o estado de saúde da vítima. Por meio de nota, foi informado:
A direção do Hospital Municipal Raul Sertã informou que o protocolo interno da unidade não permite a divulgação de informações médicas sobre pacientes sem a autorização de familiares.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!