Produção friburguense 'Em Busca do Omegatrone' concorre em seis categorias no Rio Webfest 2024
O episódio da série 'Ákiron Chronicles' também concorre ao Troféu Zé de Voto Popular, com votação aberta até 28 de novembro
A produção friburguense 'Em Busca do Omegatrone', primeiro episódio da série 'Ákiron Chronicles', está concorrendo no Rio Webfest 2024 – um dos maiores festivais de webséries do mundo – em seis categorias: 'Melhor Série de Ação/Terror/Ficção Científica', 'Melhor Roteiro', 'Melhor Série Brasileira', 'Melhores Efeitos Visuais', 'Melhor Maquiagem' e 'Melhor Figurino'.
Além dessas indicações que serão avaliadas por um júri especializado, a produção também concorre ao Troféu Zé de Voto Popular, premiação do Rio Webfest com votação aberta ao público, no site.
Para votar, é necessário seguir o perfil do festival no Instagram. Cada pessoa pode registrar apenas um voto por dia, até a véspera do evento, que acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Produção busca desenvolver tramas profundas sobre questões universais como amizade, redenção e descoberta | Foto: Divulgação/Singularidade Audiovisual
Desenvolvimento da série 'Ákiron Chronicles'
De acordo com Ilson Júnior, diretor da produção, 'Em Busca do Omegatrone' foi inicialmente concebido como um curta-metragem, inscrito e selecionado para o edital da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Após o processo de desenvolvimento, entretanto, a história foi se expandindo e abrindo novas possibilidades.
A história foi naturalmente jogada para dentro de um universo, o mundo de Ákiron, que eu já vinha desenvolvendo há muito tempo, desde a adolescência. Pensei que esta poderia ser somente a primeira de muitas outras aventuras que poderíamos contar neste formato.
Por enquanto, a série ainda é um projeto e a equipe está no estágio de buscar financiamento por meio de editais ou parcerias para seguir com a produção.
Votação para o Troféu Zé de Voto Popular vai até o dia 28 de novembro | Foto: Divulgação/Singularidade Audiovisual
Apesar de todos os desafios envolvidos na produção de uma obra audiovisual, Ilson destaca a sensibilidade dos talentos envolvidos e a criatividade na construção desse universo fantástico.
Para as principais locações, tivemos a surpresa de encontrar na cidade de Sumidouro locais incríveis, realmente fantásticos. Para os efeitos especiais e objetos de arte, foram construídos adereços e miniaturas com peças e materiais recicláveis gerando um resultado maravilhoso na tela (...) 'Ákiron Chronicles' pretende ser um ponto de ignição deste imenso caldeirão criativo.
Ilson explica que o objetivo da narrativa da série não é abordar temas cósmicos, mas sim contar histórias complexas que envolvam o público em questões universais como amizade, redenção e descoberta.
A série apresenta um mundo diversificado e multicultural, com diferentes espécies, raças e civilizações. Isso não apenas reflete a diversidade do mundo real, mas também promove a inclusão e a representatividade proporcionando uma oportunidade única para que diferentes grupos se vejam na narrativa.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!