Theo Rubia, Morada e Fernandinho são confirmados em evento da Reforma Protestante em Nova Friburgo
Shows acontecem em maio, mês da fundação da mais antiga comunidade luterana da América Latina
A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta quinta-feira, dia 21, a programação do evento 'Reforma Protestante'.
As apresentações serão realizadas no mês de maio em comemoração aos '200 anos da Imigração Alemã' e ao 'Protestantismo na América Latina'.
Serão três dias de festa na praça do Suspiro, no Centro, com uma programação recheada de grandes nomes da música gospel nacional.
O cantor Theo Rubia vai abrir o evento. O artista vem se destacando no gênero musical com sucessos como 'Pode morar aqui', 'Eu só quero Tua presença' e 'Quero mais'.
Uma das maiores bandas do gospel no Brasil, Morada, também vai se apresentar na cidade. No repertório, estão 'É tudo sobre você', 'Pra onde eu irei?' e 'Só tu és Santo', músicas que estão entre as mais tocadas da banda no Spotify.
Quem encerra o evento é o cantor Fernandinho, um dos artistas mais bem-sucedidos no universo da música cristã contemporânea nacional. Entre os sucessos, estão 'Grandes coisas', 'Único' e 'Uma grande história'.
O horário dos shows e a programação completa ainda serão divulgados pelo Executivo.
O secretário municipal de Turismo, Renan Alves, destacou a importância do evento:
Sabemos que muitas pessoas são movidas pelo turismo religioso, e temos uma grande oportunidade de apresentar mais essa potencialidade do nosso município. Contaremos com artistas nacionais e artistas locais durante a programação. Estamos com grandes expectativas para o mês de maio, mês em que comemoramos não apenas o Bicentenário Alemão, como também o aniversário de nosso município.
Confira a programação completa
Sexta-feira, 3:
- Theo Rubia
Sábado, 4:
- Morada
Segunda-feira, 6:
- Fernandinho
Reforma protestante em maio?
Igreja Luterana em Nova Friburgo fica no Centro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
A mais antiga comunidade luterana da América Latina, localizada em Nova Friburgo, foi fundada por imigrantes alemães em 3 de maio de 1824.
Eles vieram em dois veleiros (o Argus e o Caroline), acompanhados do pastor Friedrich Oswald Sauerbronn, que anteriormente havia sido pároco em Becherbach, na Alemanha.
Os primeiros imigrantes alemães que chegaram a Nova Friburgo foram contratado por Dom Pedro I, devido ao grande número de suíços (primeiros colonizadores do município) que abandonaram os seus lotes e se dispersaram por todo o Estado do Rio de Janeiro.
O aniversário da reforma é comemorado, em todo o mundo, no dia 31 de outubro.
Neste dia, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou as 95 teses ou propostas de mudanças na igreja.
O movimento religioso impactou fortemente a igreja cristã e a história europeia como um todo.
O reformismo de Lutero acabou criando o protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!