Nova Friburgo inicia recadastramento para servidores aposentados e pensionistas; veja o calendário
Recadastro será de acordo com o calendário que segue o mês de aniversário do servidor
A partir deste mês, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, promove o recadastramento anual obrigatório para servidores aposentados e pensionistas vinculados ao regime próprio de previdência social.
Os inativos devem ficar atentos ao calendário que segue o mês de aniversário do servidor. O procedimento pode ser feito, preferencialmente, de forma presencial e, em casos especiais, pelo site do município ou envio dos documentos exigidos via postal ou email.
O recadastramento foi instituído pelo decreto municipal nº 3183, de 29 de outubro de 2024, com o objetivo de atualizar os dados dos aposentados e pensionistas estatutários. Esse processo consiste no preenchimento de um formulário e na apresentação dos seguintes documentos:
documento oficial com foto;
CPF;
comprovante de residência atualizado e, quando houver dependentes, documento de identificação válido com foto e CPF, se maior de 14 anos, e certidão de nascimento, se menor de 14 anos dos dependentes para efeito previdenciário dos aposentados.
O recadastramento presencial será realizado no Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais, que funciona na sede da prefeitura, na avenida Alberto Braune, nº 225, Centro, de segunda a sexta, das 10h às 16h.
Os servidores aposentados e pensionistas devem ir ao local informado, de acordo com o seguinte cronograma:
nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março: dezembro de 2024;
nascidos em abril, maio e junho: janeiro de 2025;
nascidos em julho, agosto e setembro: fevereiro de 2025;
nascidos em outubro, novembro e dezembro: março de 2025.
Excepcionalmente para aqueles que estiverem impossibilitados de locomoção ou domiciliados no exterior, o governo municipal autoriza baixar, preencher e assinar o formulário disponível no site e enviá-lo para o email: fundoprev.recadastramento@gmail.com.
A prefeitura informou ainda que os documentos também podem ser enviados pelos Correios para o endereço do Fundo de Previdência. Nesses casos, há possibilidade de serem solicitadas chamadas de vídeo com o servidor para validação das informações.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!