MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governador visita obra do Hospital do Câncer em Nova Friburgo; estado prevê "entrega da construção civil em novembro"

Cláudio Castro (PL) também cumpriu agenda em Teresópolis e anunciou lançamento do edital para contratação 4.293 professores

Por Alice Wandrofski
12/07/24 - 15:35
Governador visita obra do Hospital do Câncer em Nova Friburgo; estado prevê "entrega da construção civil em novembro" Governador vistoriou as obras do Hospital do Câncer nessa quinta-feira, 11 | Foto: Carlos Magno

O governador Cláudio Castro (PL) visitou algumas obras em cidades da Região Serrana do Rio, como Nova Friburgo e Teresópolis, nessa quinta-feira, 11.

Por volta das 11h, ele chegou a Friburgo para vistoriar as intervenções do Hospital Estadual de Oncologia Francisco Faria, conhecido como Hospital do Câncer, no bairro Ponte da Saudade.

O estado afirmou que o projeto "está em reta final de obras, com previsão de entrega da construção civil em novembro". A informação foi confirmada à reportagem na tarde desta sexta-feira (12) pela assessoria de imprensa do governo.

A unidade contará com 58 leitos, sendo dez dedicados à terapia intensiva e 48 à enfermaria, além de uma central de quimioterapia.

Segundo o chefe do Executivo estadual, "o hospital contará ainda com um laboratório para análises clínicas e um moderno centro de imagem".

O governador falou ainda sobre a longa espera para a entrega da unidade:

É uma obra que ficou quase uma década parada e a gente está conseguindo entregar um sonho, não só da população de Friburgo ou da Região Serrana, mas um sonho de todo a população do estado do Rio de Janeiro, que vai ter mais um equipamento de oncologia.

Prazo de entrega das obras do Hospital do Câncer já passou por diversas alteraçõesPrazo de entrega das obras do Hospital do Câncer já passou por diversas alterações | Foto: Carlos Magno

Na vistoria desta semana também estavam presentes a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, o secretário de Infrestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL) acompanhou a visita.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Equipe da Multiplix visita obras do Hospital do Câncer em Friburgo e Governo do Estado dá novo prazo para entrega da unidade

Visita a Teresópolis

Após a visita em Nova Friburgo, o governador seguiu para Teresópolis, onde visitou as obras da Feirarte, no bairro do Alto.

Considerada a maior feira de artesanato ao ar livre do Brasil, a conhecida Feirinha do Alto recebe intervenções desde 2022.

Segundo Cláudio Castro, R$ 12,9 milhões estão sendo investidos para “transformar essa feira icônica, melhorando a acessibilidade, segurança e conforto para todos”.

Feirinha do Alto reúne trabalhos de mais de 600 artesõesFeirinha do Alto reúne trabalhos de mais de 600 artesões | Foto: Reprodução/Rede Social

De acordo com um vídeo publicado nas redes sociais do governo estadual, o projeto de reforma prevê um estande fixo para cada feirante, boxes individuais para praça de alimentação, banheiros permanentes e uma paisagem integrada com a praça Higino da Silveira.

As intervenções são feitas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop). O prazo inicial de entrega da obra era de 180 dias e foi alterado.

De acordo com o engenheiro da Emop, Diego Iório, a previsão é de que os trabalhos fiquem prontos em três fases:

Até dia 31 de agosto, a expectativa é que pelo menos 70% dos serviços sejam entregues. Os outros 30%, referentes ao restante da pavimentação e pórtico, serão concluídos até o primeiro trimestre do ano que vem.

Além de vistoriar as obras da Feirarte, Cláudio Castro esteve na Vinícola Maturano e participou de uma reunião com empresários de Teresópolis para discutir a importância de investimentos no segmento do enoturismo.

Contratação de mais professores

Anda nessa quinta-feira, o governador Cláudio Castro usou suas redes sociais para anunciar a contratação temporária de mais de 4 mil professores para a rede estadual de educação.

O edital com as normas, disciplinas e regiões a serem atendidas deve ser lançado na próxima segunda-feira, 15, de acordo com o governador. A medida já foi divulgada em Diário Oficial.

Ao todo, serão 4.293 contratos temporários para atender às necessidades dos anos letivos de 2024 e 2025.

Os professores atuarão nas séries iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.