Deam prende policial reformado suspeito de exploração sexual de adolescentes em Nova Friburgo
Segundo a polícia, homem de 63 anos ficava nos arredores da praça Getúlio Vargas, no Centro, para aliciar os jovens
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, prendeu um homem de 63 anos, na tarde dessa terça-feira, 27, suspeito de praticar "crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente e corrupção de menores".
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo, após uma representação da Unidade de Polícia Administrativa Judiciária (Upaj).
Segundo a Deam, o detido é oficial reformado da Polícia Militar (PM) e as investigações apontam que ele frequentava os arredores da praça Getúlio Vargas, no Centro.
O objetivo era aliciar adolescentes, do sexo masculino, para que eles “intermediassem encontros sexuais com menores de idade do sexo feminino, sempre com a finalidade de satisfação de sua lascívia”.
As investigações indicam que o suspeito chegou a negociar valores com um adolescente e depois reuniu dois casais de jovens em um apartamento que teria sido alugado exclusivamente para os encontros.
Ainda de acordo com a delegacia, cada casal entrou alternadamente no quarto, “sempre na presença do acusado, que assistia a relação sexual dos adolescentes”.
Em uma publicação nas redes sociais na noite dessa quinta-feira, 27, a Deam informou que há relatos e indícios de que o homem preso também tenha praticado "ato libidinoso" com alguma das adolescentes.
Na postagem, também foi comunicado que o homem não ofereceu resistência ao ser preso e que “será encaminhado para o sistema prisional”, após “cumpridas as formalidades legais”.
A reportagem solicitou à polícia outras informações sobre o caso e dados a respeito desse tipo de crime na cidade, mas ainda não teve retorno.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!