MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eu vou comer seu bolo!

Por George dos Santos Pacheco
28/05/22 - 07:00

“A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo.” (Mário Quintana)

Eu me lembro muito bem. Era a maior farra, toda aquela criançada correndo pela casa e quintal, os cabelos colados na testa suada, brincando de tudo que é pique. Parávamos apenas para comer pipoca e tomar Guaraná Caledônia. Cachorro-quente não era muito concorrido, porque os adultos temperavam com cebola e pimentão, só os mais fortes encaravam sem tirar aqueles diminutos nacos, quase rutilantes. Os pais da molecada ficavam invariavelmente na cozinha, tomando cerveja e tirando gosto com pastel. Quando já estavam quase todos bem próximos de Bagdá, surgia, como por um providencial milagre, um expert em batida. Eita! “Frita mais pastel aí para acompanhar!”

Lá pelas tantas, quando já não aguentavam muito mais a pueril fuzarca, intimavam-nos para o “Parabéns”. O aniversariante ao meio, os amiguinhos em volta, todos com chapéus em formato de cone, no tema da festa. Os adultos permaneciam em derredor, como se nos bastidores, uma só câmera com vinte e quatro poses valedouras na mão de um tio registrava as palmas, o soprar das velas. Faziam-se fotos com os pais, com os irmãos, com os primos, os coleguinhas, como num rito sagrado, uma composição por vez. Um sacana puxava um “Com quem será” só para deixar o aniversariante sem graça. Depois ia todo mundo para casa, feliz e satisfeito com os balões coloridos que anteriormente decoravam a cena, além, é claro, do pedaço de bolo para “minha mãe que não pode vir”.

Lembra-se disso, nostálgico terráqueo? Que saudade! Você também estava lá. O tempo passa muito rápido, não há dúvida. E o que são os aniversários senão a celebração da passagem do tempo? Naquela foto antiga (com direito a alguém fazendo chifrinho com os dedos), cresceram todos, alguns já não vemos há muito. E os cabelos? As roupas? Difícil segurar o riso e as lágrimas. Passa muito rápido e dá vontade de segurar estes momentos nas mãos, mas nos é impossível, amigo leitor.

Hoje, ao centro, está o nosso querido Portal Multiplix. Aplaudem os pais, os tios, os primos, os amigos, e colaboradores, com chapéus cônicos sobre as cabeças. “Como cresceu rápido!”, diria uma tia apertando-lhe a bochecha com os dedos em tenaz. É, tia. Cresceu rápido, amadureceu, sempre surpreendendo em diversas formas de linguagem, oferecendo conteúdo variado e levando informações de qualidade para a sociedade, atuando assim, pelo bem coletivo através de um trabalho responsável e ético. São quatro anos de trabalho árduo e cuidadoso, que precisam ser comemorados.

Chegue mais, amigo leitor, porque você também faz parte disso. Cante, dance, brinque porque é merecido e muito justo celebrar. Que venham muitos e muitos anos, que cresça cada vez mais rápido e surpreenda sempre. “Já está um rapagão!”, não é? Feliz aniversário, Portal Multiplix!

A-ha, u-hu! Ô, Multiplix...”, entoa um farrombeiro oculto e bem-humorado. “Olha o respeito, seu moleque!


O Portal Multiplix não endossa, aprova ou reprova as opiniões e posições expressadas nas colunas. Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores independentes.

TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.