Cães são resgatados após serem vítimas de maus-tratos em Arraial do Cabo; cadela teria 'sofrido violência sexual'
Tutor é suspeito de abuso, e Polícia Civil investiga o caso
Três cachorros foram resgatados pelo grupo de proteção animal Amor em Patas após sofrerem maus-tratos no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, nessa segunda-feira, 30.
De acordo com os protetores, após receberem uma denúncia de vizinhos próximos ao local onde os animais sofriam maus-tratos e estavam em estado de vulnerabilidade, foi feita a comunicação com as autoridades para que o resgate fosse realizado.
O grupo ainda contou ao Portal Multiplix que foram encontrados no local "um cão aparentemente da raça American Bully vivendo em um curral de madeira exposto ao sol e à chuva, sem água e sem alimentos, sendo diagnosticado pela equipe técnica com desidratação e possível doença venérea".
Cão aparentemente da raça American Bully foi achado vivendo em um curral de madeira exposto ao sol e à chuva | Foto: Divulgação/ Grupo Amor em Patas
Ainda segundo o relato, uma cadela foi resgatada muito machucada e com sinais que poderiam indicar violência sexual:
A cadela está aguardando exames laboratoriais a fim de direcionarmos a linha de tratamento a ser conduzida pelos profissionais veterinários que atendem a este órgão protetor.
O grupo de proteção animal disse à reportagem que, segundo os vizinhos, o tutor seria o autor do abuso. Segundo os responsáveis pelo resgate, eles receberam agradecimento por salvarem a cadela.
Além dos dois animas, foi encontrado também "um filhote com infestação de pulgas e carrapatos, desidratado e (...) certamente possuidor da doença viral que acomete a cadela parturiente".
Os protetores contaram com a ajuda do Grupamento Operacional Ambiental Marítimo de Arraial do Cabo (Gopam) para resgatar os animais e levá-los até uma clínica veterinária, onde receberam atendimento.
O caso foi registrado na 132ª Delegacia Policial de Arraial do Cabo, onde o homem está sendo investigado. Nossa reportagem entrou em contato com a 132ª DP nessa quarta-feira, 2, e aguarda mais informações sobre as investigações.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!