Campeonato de surfe que ocorreria em Búzios neste fim de semana é adiado
Evento ocorrerá em nova data em razão das condições climáticas; saiba quando será

O Campeonato de Surfe Treino que aconteceria em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, neste fim de semana, foi adiado em razão das condições climáticas previstas para os próximos dias, segundo a organização. O evento vai ocorrer nos dias 14 e 15 de agosto.
De acordo com a Associação de Surf de Búzios (ASB), responsável pela organização do campeonato, com a onda de frio intenso que percorre todo o estado do Rio de Janeiro nesta semana, o tempo ficará instável, com temperaturas baixas e muito vento, favorecendo assim a formação de ondas altas no fim de semana.
“Contamos com sua compreensão, precisamos preservar a integridade de nossos atletas, sobretudo a segurança dos surfistas da categoria de base", afirmou a ASB.
Os organizadores afirmam ainda que as inscrições para o torneio vão seguir abertas.
O campeonato
As inscrições podem ser realizadas na Associação de Surfe de Búzios. A entidade fica localizada na avenida Geribá, nº 26, no bairro Manguinhos.
O surfe treino é uma competição que acontece anualmente em Búzios.
O campeonato será disputado em seis categorias dos naipes masculino e feminino:
- Masculino – Iniciante (sub-12), mirim (sub-16), máster 40+ (acima de 40 anos) e profissional;
- Feminino – Mirim (sub-12) e open.
Segundo a organização, qualquer surfista, mesmo sem ser filiado da Associação de Surfe de Búzios pode participar da competição. Apenas na categoria profissional masculina, serão aceitos apenas surfistas locais.
A organização do torneio informa que cada categoria vai contar com 16 participantes
Os vencedores vão receber prêmios como kits e acessórios de surfe, R$ 1.000,00, uma diária para dois com café e vista para o mar (categorias profissional e amador).
O evento tem apoio da guarda-vidas do município. De acordo com os organizadores, serão montados tendas e equipamentos de som na praia para os atletas participantes.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.