Nova Friburgo vai receber maior evento de tecnologia da informação do estado do Rio
Lançamento será nesta terça, 11, no Teatro Municipal Laércio Ventura, com entrada gratuita
![Nova Friburgo vai receber maior evento de tecnologia da informação do estado do Rio](/rails/active_storage/representations/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBbXdMIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJibG9iX2lkIn19--0b9751470bcb5d9f52456c02544092677c6c6bc0/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaDdCam9MY21WemFYcGxTU0lKTVRBeU5BWTZCa1ZVIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJ2YXJpYXRpb24ifX0=--225ee2b8fdfbf7a081fbd41b5290b3252f18a8c0/tecnologia%20da%20informa%C3%A7%C3%A3o%20-%20cortada.jpg)
Considerado o maior evento de Tecnologia da Informação (TI) do estado do Rio de Janeiro, o Rio Info vai ganhar uma edição em Nova Friburgo, nos dias 27 e 28 de agosto. E, nesta terça-feira, 11 de junho, a partir das 19h, será realizado o lançamento do evento no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.
Durante o lançamento, serão divulgados detalhes sobre a edição em Nova Friburgo e estão previstas palestras do diretor geral do Rio Info, Alberto Blois, do empresário e sócio-diretor da Eschola.com e da Inova-EaD, Paulo Barreira Milet.
Segundo a organização do evento, o Rio Info é o principal evento dedicado à TI realizado anualmente no estado e um dos principais do país, por ser um espaço de apresentação de novas ideias e troca de experiências, reunindo empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e abertura de negócios.
Também funciona como uma vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI. Na programação, além de palestras, são realizadas rodadas de negócios, estruturadas com uma dinâmica que permite aos participantes a oportunidade dos primeiros contatos entre si, favorecendo parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras e a abertura de novas oportunidades de mercado.
Para o presidente da organização Serra do Silício e um dos organizadores da edição do evento em Nova Friburgo, Rodrigo Sena, trazer um evento desse porte para Nova Friburgo é realizar um sonho antigo. “É a possibilidade de transformar Nova Friburgo em um polo de tecnologia referência no país. A Rio Info Nova Friburgo será um evento de networking e palestras em diversas áreas, com assuntos multidisciplinares, não somente em tecnologia”, enfatiza.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, Marcelo Verly, a vinda do Rio Info é a confirmação de que o município entra, definitivamente, na rota da inovação fluminense a partir do esforço concentrado de profissionais e instituições de grande valor existentes na cidade.
A organização do evento é uma ação conjunta entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior e conta com o apoio do InovaFri - Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo, e das diversas instituições e profissionais que o compõem, como UERJ, UFF, Cefet, Estácio, Sebrae, Acianf, Serra do Silício, entre outros.
As inscrições para o lançamento são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/lancamento-rio-info-nova-friburgo__541399.