Ferramentas ajudam no combate às fake news sobre o coronavírus
Chats e aplicativos ampliam acesso às medidas oficiais de contenção ao covid-19
O novo coronavírus vem avançando rapidamente no Brasil e já conta com mais de 200 casos confirmados em todo o país. Para evitar a proliferação das fake news e aumentar o acesso as medidas oficiais de segurança e prevenção contra o covid-19, várias ferramentas gratuitas foram disponibilizadas para a população.
O site do Ministério da Saúde é a principal fonte para dúvidas e questões sobre o vírus. Na semana passada o portal saiu do ar devido aos acessos e a partir disso a pasta disponibilizou o número 136 para quem deseja tirar dúvidas sobre o tema.
“No 136 é possível acessar as informações e tem uma opção específica sobre o covid-19”, destacou nota no portal do Ministério da Saúde.
Além disso, a pasta lançou o aplicativo Coronavírus-SUS para conscientizar a população sobre o covid-19. O app conta com informativos em tópicos com os sintomas, prevenção, o que fazer em caso de suspeita entre outras ferramentas.
Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e utilizá-lo. O app também inclui um mapa com as unidades de saúde mais próximas da residência do usuário e uma área de notícias oficial do Ministério da Saúde.