Caminhão perde controle e derruba parede de igreja evangélica no bairro Rui Sanglard, em Nova Friburgo
Não houve feridos, mas em vistoria técnica, Defesa Civil constatou necessidade de demolição das paredes danificadas
Na manhã desta segunda-feira, 26, no bairro Rui Sanglard, distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, um caminhão perdeu a direção ao tentar fazer uma manobra, deslizou e bateu em um imóvel onde funciona uma igreja.
O veículo atingiu a Igreja Evangélica Restauração de Tudo, na rua José Poletti. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, José Claúdio S. Damião, de 33 anos, foi atendido no local e liberado.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil também foi acionada para atender o ocorrido e afirmou que não houve outros feridos e não havia ninguém dentro do imóvel no momento do acidente.
Caminhão que atingiu igreja foi retirado do local do acidente nesta terça-feira, 27 | Foto: Prefeitura de Nova Friburgo
Em nota ao Portal Multiplix na tarde desta segunda, 26, a Defesa Civil falou sobre o que aconteceu:
O impacto da batida acabou derrubando uma parede e, como o imóvel não tem estrutura de vigamento, algumas tubulações de água foram rompidas.
Ainda de acordo com a nota, "a concessionária Águas de Nova Friburgo foi acionada e realizou algumas manobras para minimizar os riscos. Somente após a retirada do caminhão a Defesa Civil poderá reavaliar a situação estrutural do imóvel atingido. Não há risco para residências abaixo".
A secretaria informou que na manhã desta terça-feira, 27, fará outra vistoria técnica para "avaliar melhor os danos".
A reportagem entrou em contato com a empresa transportadora, responsável pelo veículo, que disse "não ter informações sobre o caso e que não iria se manifestar".
De acordo com a Defesa Civil, a Igreja atingida terá de demolir parte de suas paredes | Foto: Prefeitura de Nova Friburgo
Já nesta terça-feira, 27, a Defesa Civil realizou a vistoria técnica na igreja atingida e, por meio de nota, informou que "foi constatada a necessidade de demolição das paredes danificadas, por ser tratar de alvenaria de blocos de cimento, não havendo necessidade de interdição do local. Porém, há necessidade de reconstrução de muro e meio fio da rua. A empresa dona do caminhão vai arcar com os custos".
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!