'Rolezinho de Natal': moradores de Nova Friburgo reclamam e cobram ações para coibir ato
Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana não se manifestou sobre o ocorrido; Polícia Militar confirmou operação apenas em Niterói
O tradicional clima de tranquilidade da véspera de Natal foi interrompido, em várias cidades do país, na última terça-feira, 24, por um "rolezinho" de motos.
A ação, que reuni dezenas de motociclistas, foi criticada principalmente pelo barulho causado por escapamentos adulterados e som alto durante o trajeto.
Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, não foi diferente. Moradores de diversos bairros da cidade relataram, nas redes sociais, o descontentamento com o barulho intenso e desrespeito com o horário:
Moradores reclamam do barulho nas redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Segundo moradores, no bairro de Olaria, um dos mais populosos da cidade, as motos passaram pela rua Prefeito Gustavo Líra, seguindo em direção ao Centro, pela alameda Barão de Nova Friburgo.
A falta de fiscalização e ação dos órgãos responsáveis também gerou repercussão. A cobrança por blitzes e abordagens durante o ocorrido foram os principais pontos levantados nas redes.
Moradores cobram os órgãos competentes ações para coibir esses atos | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na manhã desta quinta-feira, 26, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber se a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) chegou a ser acionada ou realizou alguma ação e até o momento não houve resposta.
Já a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou, por meio de nota, ações apenas em Niterói:
Na madrugada desta quarta-feira, 25, policiais militares do 35ºBPM se depararam com vários indivíduos em motos realizando manobras perigosas na avenida Vinte e Dois de Maio. Ao avistarem a viatura os indivíduos fugiram. Um dos condutores caiu. Com ele foi apreendido uma motocicleta com a placa coberta com um papelão. O homem foi conduzido para a 73ªDP, onde permaneceu preso.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!