Saiba como vai ficar o tempo no Dia das Crianças nas regiões Serrana e dos Lagos do Rio
Inmet alerta para o potencial risco de tempestades em Nova Friburgo e Teresópolis e chuvas intensas em Cabo Frio e Búzios
O Dia das Crianças será com chuva nas regiões Serrana e dos Lagos do Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão para o sábado, 12, é de muitas nuvens com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e ventos moderados em Nova Friburgo e Teresópolis. As temperaturas variam entre 14ºC e 24ºC.
Além disso, nesta sexta-feira, 11, o Inmet alerta para o potencial risco de tempestades para as duas cidades serranas, com início às 12h de hoje até às 12h de amanhã:
Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Cabo Frio também terá o Dia das Crianças marcado por trovoadas e pancadas isoladas, porém com ventos de baixa intensidade. Em Búzios, que também terá tempo chuvoso, os ventos serão moderados. Já as temperaturas ficam entre 21ºC e 24ºC.
Para essas duas cidades, o Inmet aponta o perigo de chuvas intensas, das 11h30 de hoje até às 12h de sábado:
Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
No domingo, 13, a previsão é de que a umidade e o vento percam força. Ainda assim, o interior fluminense deve registrar muitas nuvens com chuvas isoladas.
Praia de Geribá, em Búzios, tem tempo nublado no início desta tarde | Foto: Reprodução/GigaTV
Após um período de déficit de chuva em todo o estado do Rio de Janeiro, desde quinta-feira, 10, há um aumento de nebulosidade. Segundo o Inmet, "essas mudanças estão associadas ao alinhamento da convergência de umidade na porção central do país (padrão de primavera)".
Em caso de urgências, os moradores, principalmente aqueles que vivem nas áreas de risco, devem ligar para a Defesa Civil (telefone 199).
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!