VÍDEO: Lancha explode e deixa seis pessoas feridas nesta sexta-feira em Cabo Frio, entre elas, três crianças
Segundo a prefeitura, vítimas tiveram queimaduras de terceiro grau e estão em estado grave
Seis pessoas que estavam em uma lancha, entre elas, três crianças, ficaram feridas após a embarcação explodir no Arco do Canal, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta sexta-feira, 10.
Ao Portal Multiplix, a Prefeitura de Cabo Frio informou que na embarcação estavam o condutor da lancha e um casal com três filhos. A família é da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Ainda segundo a prefeitura, as seis vítimas, estão em estado grave e foram transferidas nesta tarde para unidades hospitalares em outras cidades. Todos estão com mais de 50% do corpo com queimaduras:
A mulher de 29 anos e a criança de 8 anos foram transferidas de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo. O homem de 34 anos e as outras crianças de 9 e de 4 anos foram transferidos de UTI Móvel para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Já o condutor de 30 anos também foi transferido de UTI Móvel para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis.
Após o acidente, os ocupantes da lancha foram resgatados até o deck e receberam os primeiros socorros. Em seguida, eles foram encaminhados em uma ambulância para o Hospital Central de Emergência (HCE), conforme informou a Guarda Marítima de Cabo Frio:
Todos ficaram feridos, com queimaduras de terceiro grau. As crianças ficaram bem queimadas por conta da explosão, a mãe se machucou bastante. Eram dois adultos, três crianças e o condutor.
Pessoas que passavam no momento da explosão pelo Arco do Canal, localizado próximo à Ilha do Japonês, registraram as chamas.
Em um vídeo, um homem afirma ter visto o motor da embarcação explodindo, a ponto de ter sido lançado ao ar. Imagens também mostram o socorro dos ocupantes. Já as imagens gravadas por um outro morador mostram a grande quantidade de fumaça que se formou. Veja abaixo:
A Guarda Marítima disse que a explosão ocorreu por volta as 11h. Por coincidência, o acidente foi no mesmo instante em que agentes da Guarda faziam um treinamento com a Polícia Militar e a Marinha, próximo ao local.
Por esse motivo, os agentes conseguiram chegar de forma rápida até o acidente para resgatar os feridos e prestar os primeiros socorros. A Guarda também informou que havia um cheiro forte de gasolina na embarcação.
A Guarda Marítima ainda apura a causa dessa explosão.
Outros casos
Em 2022, dois casos semelhantes ocorreram com lanchas em Cabo Frio. O primeiro em abril daquele ano, quando uma embarcação pegou fogo no posto de abastecimento de combustíveis para embarcações na saída da Boca da Barra. Na ocasião, cinco pessoas ficaram feridas.
No mês de junho, uma outra lancha explodiu, mas dessa vez entre a Praia das Dunas e a Praia do Forte. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. O acidente aconteceu enquanto o condutor fazia testes na lancha. O homem foi retirado sem ferimentos.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!