Morre um dos pacientes com suspeita de coronavírus em Nova Friburgo
Homem estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã. Ainda não há confirmação de nenhum dos três casos suspeitos de coronavírus no município

ATUALIZAÇÃO: A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou no fim da noite de sábado, 29, que foi descartada a possibilidade de infecção pelo novo coronavírus em um homem que morreu ontem em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Leia matéria atualizada aqui -> Teste descarta coronavírus em homem que morreu em Nova Friburgo.
Morreu na madrugada deste sábado, 29, um dos três pacientes com caso suspeito de coronavírus em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A informação foi confirmada pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde do município.
Trata-se de um homem com faixa etária entre 60 e 65 anos, que estava internado e isolado no Hospital Municipal Raul Sertã. O caso suspeito dele havia sido divulgado na sexta pela Secretaria de Saúde.
Ainda de acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, ele está sendo velado, mas sem necessidade de restrição. A causa oficial da morte não foi informada.
Ontem, em coletiva na sala de gestão da prefeitura, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz, afirmou que o paciente em questão já tinha quadro de saúde debilitado.
Ele esteve no mesmo cruzeiro que a paciente do primeiro caso suspeito divulgado na cidade, na última quinta. Ambos fizeram viagem de navio à Argentina, cuja tripulação era italiana e alguns apresentavam sintomas de gripe.
Não foi informado se os dois cidadãos viajaram juntos, nem se tinham grau de parentesco.
A paciente do primeiro caso suspeito permanece em casa, em isolamento por 14 dias, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.
O terceiro caso suspeito na cidade é também de uma mulher, que assim como o caso acima, está em sua residência, em isolamento, seguindo o protocolo. Mas, diferente dos outros dois pacientes que viajaram em um cruzeiro, a mulher apresentou sintomas após retornar de uma viagem à Alemanha.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Chás, bebidas alcoólicas, injeção de vitamina: as fake news sobre o coronavírus Teste descarta coronavírus em homem que morreu em Nova Friburgo Vacinação contra a gripe começa no dia 23 de março em todo o país
Vale destacar que ainda não há confirmação de nenhum dos três casos suspeitos do coronavírus no município.
Segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, todos os exames realizados foram enviados ao laboratório de referência do estado, o Lacen-RJ, que encaminhou para a Fiocruz, conforme o protocolo Charité.
Ainda de acordo com a Vigilância em Saúde, inicialmente os resultados dos testes estavam saindo em cerca de 24 horas, mas, diante do aumento no número de casos suspeitos no estado, a demanda do laboratório aumentou bastante. Portanto, não há como saber quando haverá um diagnóstico, seja positivo ou negativo.
Os casos foram notificados à Secretaria de Estado de Saúde.