Balanço oficial da Fevest, em Nova Friburgo, é divulgado e supera expectativas dos organizadores
Cerca de 15 mil pessoas circularam nos quatro dias do evento, que chegou à sua 30ª edição
A maior feira brasileira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, a Fevest, realizada entre os dias 1º e 4 deste mês, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, superou as expectativas, segundo os organizadores.
Após ser suspensa por dois anos, em função da pandemia, a Fevest reuniu cerca de 70 expositores, dentre confeccionistas e fornecedores, em um espaço de 12 mil metros quadrados no tradicional Country Clube.
Na ocasião, foram oferecidas ao público cerca de 200 mil peças. Uma grande oportunidade para que os compradores conhecessem os produtos que continuam sendo fabricados pela 'Capital da Moda Íntima'.
Este ano, Aline Campos, Jesus Luz e Dudu Bertholini foram as atrações principais e deram um toque todo especial ao desfile de abertura.
Além disso, alunos dos cursos de Assistente de Moda e Técnico em Produção de Moda, da Firjan Senai, também fizeram bonito nos desfiles da Fevest.
Foram realizadas 18 palestras de alto nível, como a do influencer Theodoro (Théo); palestra sobre e-commerce e logística, com os Correios; palestras sobre ética, inclusão, fashion designer; empoderamento feminino; potencial exportador; tendências; inovação; gestão da produção; resíduos sólidos; workshops da Audaces sobre soluções em software; posicionamento de marcas nas mídias digitais.
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a cidade demonstra o menor índice de desemprego de mulheres de todo estado em função do setor do vestuário, que produz 25% da lingerie brasileira.
Com entrada franca, a estimativa é que cerca de 15 mil pessoas passaram pela Fevest nos quatro dias do evento.
Os expositores identificaram visitantes de todas as regiões do Brasil e perceberam que não só representantes de magazines e lojas de grande porte foram conferir as novidades e tendências, mas também o pequeno e médio empreendedor, que planeja iniciar um novo negócio ou ampliar seu segmento de atuação.
Já o público voltado à compra de varejo encontrou peças de qualidade, texturas, modelagens e cores diferenciadas para todo tipo de corpo.
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (SindVest), Marcelo Porto, o “evento do relacionamento”, como prefere chamar a Fevest, teve momentos que entraram pra história.
A Fevest presencial, aberta ao público nos quatro dias, surpreendeu as nossas expectativas e a partir de agora começamos a planejar a 31ª edição para junho de 2023!
Este ano, o tema da Fevest foi a celebração de todos os corpos.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.