Araruama e Cabofriense não vencem e se despedem do Cariocão A2 sem conseguir vaga nas semifinais
Jogando para cumprir tabela na última rodada, clubes se garantem na Copa Rio de 2025
O Campeonato Carioca Série A2 de 2024 chegou ao fim, pelo menos para o Araruama e a Cabofriense, clubes da Região dos Lagos do Rio, que deram adeus ao torneio nessa quarta-feira, 31. A competição continua, mas ambas as equipes não conseguiram avançar às semifinais.
Apesar disso, a Arara e o Tricolor Praiano garantiram vaga na Copa Rio do ano que vem, após terminarem o campeonato entre os oito primeiros. O término da competição, no entanto, doeu mais no Araruama, que chegou a sonhar com vaga nas semifinais, mas perdeu seu último confronto.
A derrota na última rodada veio diante do Petrópolis, jogando fora de casa no estádio Atílio Marotti, na Região Serrana. A Arara perdeu por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Edmário. A equipe da Região dos Lagos entrou em campo já sabendo que não conseguiria avançar de fase.
O resultado colocou o Araruama na sexta colocação, com 13 pontos somados em 11 jogos. Ao longo do campeonato, foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Araruama vai disputar a Copa Rio em 2025 | Foto: Divulgação/Jhonathan Jeferson (Araruama)
Essa foi a segunda participação do Araruama na Série A2 do Campeonato Carioca. Fundado em 2016, o clube conseguiu o acesso pela primeira vez em 2022, estreando na segunda divisão no ano passado, com campanha bem abaixo dessa temporada, terminado em décimo.
Já a Cabofriense teve altos e baixos em 2024, tendo corrido risco de queda para a Série B1 em um momento da competição. O tricolor conseguiu se reerguer na tabela.
No jogo dessa quarta, a Cabofriense recebeu o Serrano no estádio Alair Corrêa, o famoso Correão, e ficou no empate em 1 a 1. O gol do tricolor foi marcado por Willian Bersan. Com o resultado, o Serrano foi rebaixado para a Série B1 da próxima temporada.
Por coincidência, Araruama e Cabofriense terminaram próximos na tabela, com o tricolor ficando na sétima colocação, com 12 pontos conquistados. Foram três vitórias, três empates e cinco derrotas, durante a competição. Por mais um ano, a equipe de Cabo Frio ficou longe das semifinais.
Cabofriense segue na temporada com foco total na Copa Rio deste ano | Foto: Divulgação/Léo Borges (Cabofriense)
A temporada 2024 para a Cabofriense, entretanto, segue normalmente, já que o clube está na Copa Rio deste ano.
O próximo confronto é o jogo de volta contra o Belford Roxo, no Correão, na quarta-feira, 7. Na partida de ida, o Tricolor Praiano venceu por 1 a 0.
Na Copa Rio, oito clubes da Série A1, oito da Série A2, quatro da Série B1 e quatro da Série B2 disputam jogos realizados em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. A competição começou no mês passado e está na primeira fase.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!