Búzios recebe projeto do eMuseu do Esporte a partir desta terça
Carreta interativa tem 24 ambientes diferentes com várias modalidades esportivas
Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, recebe a partir desta terça-feira, 1º, o projeto do eMuseu do Esporte. A carreta interativa estará estacionada para visitação na praça Dona Benedita, na Ferradura.
O projeto terá abertura oficial às 10h, com a presença de autoridades municipais e atletas locais. A entrada é gratuita, com visitação até o dia 7 de fevereiro, das 10h às 17h.
O eMuseu foi criado com o objetivo de celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inédito e colaborativo. Ele tem 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições e, nas cidades que visita, desafia atletas, profissionais e amadores, na prática virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D.
Entre as diversas atrações, um holograma da superatleta do basquete, Magic Paula, interage com os visitantes.
Do lado externo da carreta, a ideia é oferecer ao público a possibilidade de práticas esportivas amadoras, clínicas com atletas e ex-atletas, oficinas com cartilhas educativas de modalidades como: esgrima, basquete, atletismo e vôlei, além da criação de material esportivo com reciclagem, chamando atenção também para a sustentabilidade.
O eMuseu do Esporte
O eMuseu do Esporte tem como parceiros as prefeituras que recebem a carreta, bem como o Comitê Olímpico do Brasil (COB); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Vôlei (CBV); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM), Museu Internacional do Esporte, Desporto Militar, Vasco da Gama, Fortaleza e Juventude.
O patrocínio do projeto do eMuseu do Esporte é da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo do estado. A projeção de atendimento é de 400 pessoas por dia.
Depois de Búzios, o projeto segue para as cidades de Resende, Teresópolis e São Pedro da Aldeia, encerrando o tour, no final de março, no Rio.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.