Friburguense Edson Barboza aplica nocaute impressionante em retorno ao UFC
Veterano garantiu a vitória logo no 1º round ao dar joelhada brutal no adversário

O lutador friburguense Edson Barboza voltou a vencer no Ultimate Fighting Championship (UFC), com uma vitória épica na madrugada do último sábado, dia 15, após um nocaute impressionante.
A luta válida pelo UFC Kansas City terminou logo no 1º round, depois que Edson aplicou uma joelhada brutal no americano Billy Quarantillo.
O americano tentou ir para cima logo nos primeiros segundos de luta e levou Edson para a grade. O brasileiro se defendeu e aplicou seus chutes baixos poderosos no adversário.
Em pé, os atletas seguiam trocando socos e quase caíram. Especialista na trocação, Barboza mostrou seu alto nível ao aproveitar um descuido do oponente.
Mesmo sem espaço, o brasileiro acertou uma bela joelhada que apagou Quarantillo imediatamente. Com o impressionante nocaute, Edson voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas.
Veterano disputou 28 lutas, venceu 17 e perdeu 11 vezes | Foto: Divulgação/UFC
Com a importante vitória, Edson encerra a má fase na carreira e permanece na elite do peso-pena (66 kg) do UFC. Atualmente, o brasileiro se encontra na 14ª posição no ranking da categoria.
Na coletiva de imprensa pós-UFC Kansas City, o líder da companhia, Dana White, elogiou Barboza pela atuação convincente sobre um competidor de bom nível como Quarantillo:
Foi incrível e contra um jovem. Olha há quanto tempo Edson está aqui. De novo, foi contra um jovem em ascensão e selvagem. Ele acabar com a luta do jeito que fez, foi impressionante.
O experiente lutador comemorou a vitória com uma postagem nas redes sociais, com uma foto instantes após o triunfo, ajoelhado no centro do octógono e com um versículo bíblico na legenda.
Único friburguense na organização, atualmente, Barboza iria voltar ao octógono do UFC em outubro, mas acabou sendo obrigado a cancelar o compromisso. O atleta sofreu uma lesão no joelho, em setembro do ano passado.
No início deste ano, Edson passou férias em Nova Friburgo, sua terra natal, para rever amigos e família, além de cuidar da lesão.
Na organização desde 2010, o brasileiro disputou 28 lutas, venceu 17 e perdeu 11 vezes.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.