Jogador de Cantagalo inicia trajetória no futebol português
Lateral-direito Nhayson, após passagens por Botafogo e Friburguense, sonha em se destacar em terras lusitanas. Confira a entrevista
Um jovem talento levando o nome da Região Serrana para terras lusitanas. Trata-se do lateral-direito Nhayson, de apenas 21 anos, nascido em Cantagalo, com passagens pela base do Friburguense e que atualmente defende o Esperança de Lagos, clube que disputa a Série F do Campeonato de Portugal.
Nhayson, em entrevista ao Portal Multiplix, revela que a paixão por futebol vem de berço, pois toda a sua família é fanática pelo esporte.
O jogador iniciou a carreira disputando campeonatos amadores em Cantagalo e em outras cidades da serra fluminense, conquistando títulos como o campeonato calcário de 2013.
“A cidade de Cantagalo sempre teve competições muito fortes. Só tenho que agradecer aos treinadores que me ajudaram e moldaram meu caráter”, recorda Nhayson, que iniciou a carreira como meia.
Com o sucesso nas escolinhas locais, ele logo partiu para a base do Friburguense, clube de Nova Friburgo.
No Frizão, atuando como lateral, o jovem de Cantagalo integrava as equipes que disputavam o Campeonato Carioca. Assim, chamou a atenção de dirigentes do Botafogo.
“Em um jogo contra o Botafogo no estádio Caio Martins, em Niterói, tive uma boa atuação e eles se interessaram pelo meu futebol. Fui contratado e passei a integrar as categorias de base do Glorioso”, destaca.
No Alvinegro de General Severiano, o futebolista cantagalense passou a jogar como volante e se destacou.
Antes de ir para Portugal, Nhayson defendeu a camisa do Botafogo no início da sua carreira | Foto: Reprodução/ Redes Sociais
No futebol carioca, o atleta conquistou taças importantes como Copa da Amizade Brasil/Japão na categoria sub-15, em 2015.
Mas a trajetória de Nhayson no Brasil não parou por aí. Do Botafogo, o atleta foi para o Red Bull Brasil, de Campinas. Do interior paulista, ele foi para a Bahia, jogar no Vitória.
No clube nordestino, a passagem foi rápida, já que em 2021 surgiu a oportunidade de atuar em Portugal.
“Os portugueses gostaram do meu futebol e eu tive que decidir entre vir para a Europa ou seguir no Vitória. Como sou jovem, quis arriscar e ter a experiência de jogar em Portugal”, relata o jogador que voltou à lateral-direita.
O jogador afirma que se adaptou rapidamente em razão do idioma e de ter chegado bem fisicamente.
No clube português, atuou nos dois primeiros jogos que a equipe disputou na Série F do Campeonato de Portugal e na estreia da Taça de Portugal. Em todos os três duelos, o Esperança de Lagos acabou derrotado.
Por fim, Nhayson falou do orgulho de representar Cantagalo no Velho Continente.
“É motivo de alegria levar o nome de Cantagalo para todo mundo. Sempre serei grato ao município, pois minha família e eu recebemos apoio sempre que precisamos”, conclui o boleiro.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.