Friburguense empata com Belford Roxo e disputa vaga no G4 em jogo contra São Gonçalo pelo Carioca B1
Partida no Eduardo Guinle, nesta quarta-feira, 6, é decisiva para a classificação do Tricolor da Serra
O Friburguense empatou com o Belford Roxo em mais uma rodada do Campeonato Carioca Série B1, no último sábado, 2, no estádio Nélio Gomes, na Região Metropolitana do Rio.
Em jogo fora de casa, o Frizão tinha o objetivo de vencer para se manter no G4 e estava confiante após a vitória contra o Artsul.
Porém, com o empate por 1 a 1 com o Belford Roxo, time que ainda não venceu no torneio e soma seis empates e uma derrota, o Friburguense caiu para a 5ª posição na tabela, com oito pontos.
Na visão do gerente de futebol do time de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, José Siqueira, o Siqueirinha, o momento da equipe é bom, mesmo com o empate:
O resultado não diz muito como foi o jogo. A nossa partida, assim como a do Artsul, foi de um time muito superior ao adversário. O campo atrapalhou bastante no resultado. Tivemos muitas oportunidades no jogo, mas o goleiro deles se destacou bastante.
A zona de classificação agora é formada pelo Paduano, isolado no topo da tabela com 13 pontos, Artsul, com dez, São Gonçalo, com nove, e Nova Cidade, também com nove.
Na 8ª rodada do campeonato, o Friburguense encara o São Gonçalo, invicto no campeonato com três empates e duas vitórias, em um jogo decisivo em casa nesta quarta-feira, 6, às 14h45, no Eduardo Guinle.
Para Siqueirinha, a confiança por um bom resultado se mantém:
Fomos um time forte. Nas últimas duas partidas conseguimos ter um padrão de jogo, e isso anima muito, porque agora é vencer ou vencer para permanecer sem depender de ninguém. Damos um passo muito grande ganhando esse jogo. O São Gonçalo está dentro do mesmo objetivo e é um time experiente. Quem vier ao Eduardo Guinle verá um jogo de nível muito bom e a primeira decisão entre as próximas que teremos para chegar à Série A2.
Os ingressos para a partida são vendidos nas bilheterias do estádio, com preços a partir de R$ 10. Segundo a diretoria do clube, os portões abrem a partir das 13h45 para acesso às arquibancadas.
Nesta primeira fase, a Taça Corcovado, as equipes se enfrentarão em turno único. As quatro melhores se classificam para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta.
Os vencedores avançam para a final, que também será realizada em duas partidas.
Os dois times que chegarem à final garantem o acesso à Série A2 em 2025, a segunda divisão do estado. O clube que terminar a fase de grupos na última colocação será rebaixado para a Série B2, equivalente à quarta divisão estadual.
Confira o próximo jogo do Friburguense no torneio:
Taça Corcovado (primeira fase)
- Nova Cidade x Friburguense – 9/11, às 14h45 (fora)
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!