Prefeito de Teresópolis anuncia na internet que vai abrir 'Casa da Seleção Brasileira' para visitantes
Declaração sobre transformar a Granja Comary em ponto turístico aberto ao público foi feita após reunião no Rio
O prefeito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, Vinicius Claussen comemorou uma nova conquista para a cidade. Segundo ele, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai abrir a Granja Comary para a visitação de moradores e turistas:
Mais uma grande notícia, Teresópolis! A CBF vai abrir seus portões para visitação turística e fará parte do nosso circuito turístico. Uma conquista histórica para o turismo de nossa cidade.
Segundo o prefeito, a notícia veio após uma reunião na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio, em que estiveram presentes o secretário de governo, Lucas Pacheco, a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, o subsecretário de esporte e lazer, Zeca Godinho, e o senador Carlos Portinho.
Na publicação de Vinicius também foi feito um convite e um agradecimento ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues:
Agradeço muito, presidente Ednaldo Rodrigues, por sua sensibilidade em firmar essa parceria e esperamos o senhor aqui em Terê, no aniversário da cidade, dia 6 de julho.
A reportagem perguntou à prefeitura e também à CBF sobre a previsão de abertura do espaço e como vai funcionar essa visitação, mas ainda aguarda respostas.
Granja Comary
A Granja Comary é o centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, localizado no bairro Carlos Guinle, em Teresópolis.
Ocupa um terreno de 150 mil m², com 8,5 mil m² de área construída, e foi inaugurada em 31 de janeiro de 1987.
Espaço conta com cinco campos, infraestrutura para atendimento aos atletas e um moderno CT | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
A Granja foi utilizada, pela primeira vez, para treinamento do time comandado por Carlos Alberto Silva, que disputou a Copa América de 1987. Entre os jogadores, na ocasião, estavam Romário, Dunga e Raí.
De lá pra cá, a Granja serve como um espaço de concentração para todas as seleções brasileiras, que se concentraram antes da disputa de todas as Copas do Mundo de 1990 a 2018, com exceção de 2006, quando os jogadores convocados iniciaram os treinamentos na Europa e, em 2022, quando a equipe treinou no Centro de Treinamentos da Continassa, da Juventus.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.