Trecho da Serra, entre Cachoeiras e Friburgo, será interditado para realização do GP das Montanhas
Mais de 200 ciclistas de todo país são esperados para a prova deste domingo, dia 4
Mais de 200 ciclistas são esperados no GP das Montanhas de Ciclismo, que ocorrerá neste domingo, dia 4, na Serra, entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.
Em todo o percurso, os ciclistas usarão a terceira faixa de rolamento da RJ-116. A área estará totalmente sinalizada e monitorada por batedores e equipes de apoio dos organizadores da competição.
O evento está previsto para começar às 9h30, na altura do quilômetro 39, na Vila Olímpica, em frente ao Fórum de Cachoeiras, e terminar no Posto do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), em Teodoro de Oliveira, ponto mais alto da rodovia, já em Friburgo, perto do quilômetro 65.
A concessionária Rota 116, responsável pela RJ-116, que liga Itaboraí, Nova Friburgo e Macuco, alerta que os motoristas devem obedecer as placas indicativas e evitar circular pela terceira faixa de rolamento do trecho de subida da serra, entre os quilômetros 44 e 65, que estará sendo usada exclusivamente pelos atletas.
Segundo a organização do evento esportivo, o pelotão de elite, formado por ciclistas profissionais de diversos estados, deve completar a prova em uma hora.
Os demais deverão concluir o percurso no prazo de 1h30 a, no máximo, 3 horas depois da largada.
Ao longo dos 26 quilômetros, a concessionária Rota 116 colocará seus veículos de inspeção para apoiar a organização do evento.
O GP das Montanhas Rota 116 já aconteceu nos anos de 2009, 2010, 2018, 2019, 2021 e 2022.
A prova deste ano oferecerá medalhas a todos os participantes e troféus aos cinco primeiros colocados de cada pelotão em que se divide a prova.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.