Cabo Frio ganha projeto para realização de casamentos, batizados e outras cerimônias em pontos turísticos
Confira os locais disponíveis para as celebrações e as informações sobre como agendar
Os apaixonados terão novas possibilidades na hora de celebrar aquele momento especial. A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, ganhou um projeto para a realização de cerimônias sociais em diversos pontos turísticos.
De acordo a prefeitura, o município abre, a partir de agora, as portas dos seus inúmeros pontos turísticos para receber cerimônias sociais, como casamentos, pedidos de casamento, batizados, renovação de votos e outros.
Segundo as especificidades das áreas, datas e requisitos a serem cumpridos, moradores e turistas podem abrir uma solicitação formal para realizar essas celebrações em inúmeros pontos turísticos.
A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro, comemorou a novidade:
Nosso cenário é ideal para a realização das cerimônias sociais ao ar livre. O manual que produzimos tem o objetivo de trazer informações importantes para todos que buscam realizar a sua cerimônia social em uma das praias mais bonitas do Brasil.
As cerimônias sociais poderão ser realizadas nos seguintes locais:
- Canto do Forte
- Forte São Matheus
- Lagoa do Foguete
- Morro da Guia
- Praia das Palmeiras
- Praia de São Bento
- Praia do Foguete
- Praia do Pontal do Peró
- Praia do Siqueira
- Terminal de Navios Transatlânticos
- Fazenda Campos Novos
- Orla da praia de Tamoios
- Praia da Rasa
Por dia, será autorizada apenas uma cerimônia em cada praia e ponto turístico especificado, assim como os prazos, normas e detalhes determinados no Decreto nº 7.090/2023, que regulamenta a Lei n.º 3.654, de 8 de março de 2023.
Cerimônias não poderão ser realizadas em período de alta temporada | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
As cerimônias sociais não poderão ser realizadas nas praias e pontos turísticos em período de alta temporada. Por esse período, entende-se o prazo compreendido entre o dia 15 de dezembro até o dia 1º de março.
Os interessados em realizar cerimônias sociais deverão apresentar requerimento dirigido à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, via processo administrativo, que deverá ser autuado no setor de protocolo da prefeitura.
Caso existam dois pedidos coincidentes, terá preferência o requerimento que tiver sido autuado primeiro. A solicitação deverá ser formulada com antecedência mínima de sessenta dias da data prevista para a realização da cerimônia.
Todos os detalhes e exigências para a realização das cerimônias podem ser conferidos no guia 'Cabo Frio é pra Casar' e no decreto que regulamenta o projeto.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.