Transatlântico que desembarcaria em Cabo Frio nesta quarta muda rota devido ao mau tempo
Próximo cruzeiro está programado para chegar à cidade no dia 10 de março, trazendo a bordo 500 turistas alemães
O transatlântico que chegaria em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quarta-feira, 24, precisou mudar a rota. O cruzeiro que, traria mais de 1 mil turistas ao município, não pôde atracar no terminal da cidade.
De acordo com a assessoria do Convention & Visitors Bureau, as condições climáticas desfavoráveis, fizeram com que o navio Seven Seas Splendor, tivesse sua rota alterada, seguindo para seu próximo destino:
Como em todas as operações de transatlânticos, o desembarque é confirmado poucas horas antes. A embarcação agora segue para a próxima parada do trajeto que deve ser o litoral do nordeste brasileiro.
Com passageiros dos Estados Unidos, a embarcação atracaria no Terminal de Transatlânticos e tinha a previsão de ficar ancorada na cidade até às 17h.
A estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) era de que os turistas gastassem, pelo menos, R$ 550 durante a estadia no município cabo-friense.
O Convention & Visitors Bureau informou que a expectativa é receber o navio Amera, da Phoenix Cruise, com 500 alemães a bordo, no dia 10 de março, com escala na cidade entre 8h e 17h.
Temporada na Região dos Lagos
Próxima a Cabo Frio, outra cidade que atrai bastante os transatlânticos é Armação dos Búzios.
O balneário recebe anualmente mais de 100 embarcações com turistas vindos de todas as partes do mundo.
De acordo com a prefeitura, já existe um total de 105 escalas programadas até abril de 2024.
Ao todo, aproximadamente 300 mil turistas são esperados em solo buziano nos próximos meses.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!