Veja como fica o tempo, o trânsito e a ocupação hoteleira na Região dos Lagos durante o feriadão de Corpus Christi
Aproximadamente 165 mil veículos são esperados na RJ-124 nos próximos dias
A partir desta quinta-feira, dia 30, começa mais um feriadão em muitas cidades do país: o de Corpus Christi. Na Região dos Lagos do Rio, um dos locais mais procurados por turistas, são esperados aproximadamente 165 mil veículos na RJ-124, nos próximos dias. A ocupação hoteleira deve ultrapassar os 80% em algumas cidades.
O tempo, entretanto, não deve ajudar aqueles que pretendem curtir uma praia nesse feriadão. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu encoberto e ventos fortes para cidades como Arraial e Cabo Frio. Existe ainda, probabilidade de chuva moderada.
Alto fluxo de veículos
A CCR ViaLagos, responsável por administrar a RJ-124, iniciou nesta quarta-feira, 29, uma operação especial para o feriado de Corpus Christi. A previsão da concessionária é de que esta quinta-feira, 30, seja o dia de maior fluxo em direção à Costa do Sol, quando deverão passar 30 mil veículos.
Todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS Usuário da empresa estão reforçadas e atuando 24 horas por dia. A Polícia Militar (PM) Rodoviária intensificará as fiscalizações na via e o CPROEIS, Programa Estadual de Integração na Segurança da PM, trabalhará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio.
A concessionária opera com câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via, painéis luminosos e três bases de atendimento ao cliente, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.
A CCR ViaLagos orienta os motoristas, por meio da distribuição de folhetos educativos e mensagens nos painéis luminosos ao longo da via, para que fiquem atentos ao perceberem uma situação que envolva qualquer tipo de atendimento.
Há vagas, mas são poucas
Arraial e Cabo Frio estão com 75% dos hotéis ocupados e a expectativa é de aumento | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
De acordo com o Cabo Frio Convention Bureau, a média de ocupação entre os hotéis associados está em 75%, com expectativa de aumento na procura por hospedagens para esta quinta-feira, 30. Há alguns que já atingiram os 100% de ocupação na cidade.
Em Arraial do Cabo, a ocupação segue a tendência da cidade vizinha, com cerca de 75% das hospedagens garantidas, segundo a prefeitura. Ainda assim, esse número supera as expectativas da Secretaria de Turismo para o período, que também conta com o Festival do Torresmo na cidade.
Previsão do tempo
Previsão do Inmet é de céu encoberto e ventos fortes nos próximos dias | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
Nos últimos dias, uma frente fria chegou ao país e trouxe chuva para várias cidades do estado do Rio, inclusive para os municípios da Região dos Lagos, onde um alerta de ressaca foi emitido pela Marinha. O aviso é válido até esta quinta, 30, mas os ventos fortes devem permanecer.
De acordo com o Inmet, a intensificação dos ventos nas regiões litorâneas vai causar movimentação em dunas de areia sobre construções na orla. Com isso, a Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou recomendações para moradores e turistas durante o feriado.
Durante este período, o ideal é evitar se aproximar de pedras, mirantes e costões, e não praticar esportes no mar. Para garantir a segurança, é recomendado que os pescadores adiem a pesca até que o mar esteja calmo, informou o governo municipal nas redes sociais.
No fim de semana, os termômetros não devem ultrapassar os 30°C. Em Arraial a mínima deve ficar entre 17°C e 18°C e a máxima será de 28°C. Já Cabo Frio deve registrar mínima de 19°C tanto no sábado, 1°, quanto no domingo, 2, com os termômetros chegando também a máxima de 28°C.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!