Búzios terá Centro de Distribuição dos Correios para entrega domiciliar, diz prefeitura
Serviço é uma antiga reinvindicação dos moradores que, atualmente, precisam retirar as correspondências na agência do Centro ou nos postos comunitários dos bairros

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, deu mais um passo para a instalação do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) no município. O prefeito da cidade, Alexandre Martins, se reuniu nesta semana com representantes da superintendência dos Correios para alinhar os detalhes do projeto e cobrar a implementação o quanto antes.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é viabilizar a entrega das correspondências nos domicílios. Atualmente, para retirar a correspondência, o morador precisa se dirigir até a agência do Centro ou em uma das AGC (Agências Comunitárias) dos bairros José Gonçalves, Cruzeiro, Cem Braças, entre outros.
Esses postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Profissionais treinados liberam a demanda de correspondências e entregas para quem mora nessas localidades.
O serviço é uma reivindicação antiga dos moradores. Paula Rodriguez é artesã e mora no balneário desde 2005. Ela conta que sua casa fica no bairro Enseada do Albatroz e a correspondência nunca foi entregue no local:
Eu nunca recebo as entregas que vem pelo Correio, só as que chegam pelas transportadoras. Eu tenho que ir até a agência e enfrentar fila para fazer a retirada dos pacotes. A chegada do Centro de Distribuição vai ser muito bom para gente.
O trabalho será feito por meio de uma parceria entre a estatal e a Prefeitura de Búzios. O chefe do Executivo acredita que em breve uma data para a instalação do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) será anunciada.
“Seguimos avançando nesta pauta e após a implementação de CEP por toda cidade, no segundo semestre do ano passado, a nossa luta agora é para que os correios iniciem o quanto antes a entrega das correspondências nas residências dos moradores, esse é nosso compromisso”, afirmou o prefeito Alexandre Martins.
Estiveram presentes na reunião, o secretário de Governo, Leandro Pereira, e os representantes do Correios: Everton Cabral, coordenador de negócios da Superintendência Estadual; Guilherme Alves, coordenador de operações; Úrsula Oliveira, gerente de distribuição e coleta; Rodrigo Bento, subgerente de planejamento de distribuição; além de Rodrigo Cézar, responsável pela seção de Patrimônio.
A reportagem encontrou em contato com os Correios para saber se já existe uma data para a instalação do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) em Búzios e aguarda resposta.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.