Candidato a prefeito de Trajano de Moraes, Romualdo Wenderoscky, sofre atentado a tiros
Polícia Civil informou que está realizando investigações para apurar a autoria do crime
O carro do vereador e atual candidato a prefeito de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, Romualdo Wenderoscky, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi atingido por mais de dez tiros na noite do último domingo, 29, na localidade de Serra das Almas.
Os disparos não atingiram o candidato, mas ele foi encaminhado ao hospital e depois liberado.
Nessa segunda-feira, 30, o candidato postou um vídeo nas redes sociais e falou sobre seu estado de saúde:
Passei mal por causa da questão de pressão. Passei a noite no hospital em observação, mas não fui atingido por nenhum tiro porque meu carro era blindado.
Romualdo ainda afirmou que sua candidatura segue firme até o dia 6:
Como todos sabem, ontem [29], eu sofri um atentado. Ainda não sabemos o que motivou isso ou quem foi, ou quem deixa de ser. E gostaria até de pedir à população trajanense que não ficasse julgando que seja de lado A, lado B, lado C. Mas temos a certeza do seguinte, que eu continuarei na minha campanha até o final.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o caso foi registrado na 157ª DP de Trajano de Moraes e as investigações estão em andamento para apurar a autoria do crime.
A reportagem questionou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sobre o caso, que por meio de nota informou:
O TRE-RJ tomou conhecimento do episódio narrado e monitora casos de violência por meio do Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (Gaesi), que reúne forças de segurança pública federal, estadual e municipal, no combate e prevenção a ilícitos eleitorais diversos.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!