MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Domingo de Carnaval terá 'Tarifa Zero' e horários extras de ônibus para atender os foliões em Teresópolis

Coletivos vão operar com cronogramas de sábado e domingo, além das viagens de madrugada

Por Kessia Coutinho
28/02/25 - 11:42
Domingo de Carnaval terá 'Tarifa Zero' e horários extras de ônibus para atender os foliões em Teresópolis Coletivos terão horários extras durante a madrugada | Foto: Reprodução/Viação Dedo de Deus

O transporte público em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terá uma programação especial de horários para atender os foliões que vão se divertir nos blocos da cidade.

Até a próxima terça-feira, dia 4, os coletivos das empresas Dedo de Deus e 1º de Março vão operar viagens extras, após a meia-noite.

Além do esquema especial na madrugada, os ônibus seguirão o cronograma normal de percursos na maior parte dos dias de Carnaval, facilitando o deslocamento da população, em especial nos bairros do Alto e Centro, principais pontos de concentração de blocos e da programação oficial.

Neste ano o transporte conta com uma novidade, o domingo de Carnaval, dia 2, terá "Tarifa Zero" e com isso, os foliões que forem aproveitar o sábado, 1º, à noite, vão retornar sem precisar pagar a passagem na madrugada de domingo, nos horários extras.

A grade de horários do domingo receberá reforço de viagens na linha Quinta Lebrão (Ciep Fonte Santa) x Alto via Ermitage, Fileuterpe e Rosário.

Os itinerários podem ser consultados pelo aplicativo Vai de Ônibus (iOS e Android).

De acordo com as empresas, horários extras podem ser programados conforme a demanda.

A exceção será na segunda-feira, 3, ponto facultativo, e terça-feira de Carnaval, 4, feriado estadual, quando os coletivos vão operar com o cronograma de sábado e domingo respectivamente, além das viagens garantidas na madrugada.

Viagens extras da madrugada no Carnaval

27 e 28 de fevereiro e 1º, 2, 3 e 4 de março

Ponto de embarque:

Ponto de ônibus próximo à Calçada da Fama

Horários de partida e destinos:

  • 1h15 – Fonte Santa

  • 1h15 – Salaco/Granja Florestal

  • 1h15 – Jardim Pimenteiras / Caleme

  • 1h15 – Vale da Revolta / Meudon

  • 1h15 – Alto (Via Rosário)

  • 1h40 – Alto / Fonte Santa (circular com saída do Alto)

Campanha contra o assédio

Nos dias de folia, os ônibus vão circular com cartazes da campanha "Ouviu um não, respeite a decisão. Nesse ônibus não tem lugar para o abuso".

Os motoristas receberam treinamento para reconhecer, acolher e agir em caso de importunação e assédio sexual contra mulheres nos coletivos.

A iniciativa é uma parceria das empresas de ônibus com a Secretaria da Mulher da Prefeitura de Teresópolis e a Patrulha Maria da Penha.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.