Arraial do Cabo terá encenação da Paixão de Cristo em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios
Apresentação, que completa 29 anos em 2025, contará com a participação de 70 artistas

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, se prepara para mais uma emocionante encenação da Paixão de Cristo.
Em 2025, a apresentação completa 29 anos de tradição. O espetáculo, oficializado como patrimônio cultural e imaterial da cidade desde 2016, faz parte do calendário oficial de eventos.
A 29ª encenação contará com 70 artistas, que vão retratar a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Anderson Carvalho, diretor e ator do espetáculo, promete encantar e emocionar o público:
Nossa missão é espalhar o amor de Jesus e tocar os corações, com a mensagem do Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste ano, teremos novidades no elenco. Será um espetáculo belíssimo que vai emocionar o público presente.
A encenação da Paixão de Cristo é uma realização da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, por meio da Pastoral de Artes Sacras, com apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo.
A apresentação será na próxima sexta-feira, 18, às 20h, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos.
Cerca de 70 artistas vão participar da encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo | Foto: Divulgação/Ascom Arraial do Cabo
NOTÍCIA RELACIONADA:
Encenação da Paixão de Cristo retorna a Cabo Frio com apresentação no Largo Santo Antônio
O que é a Via Sacra
A Via-Sacra, também chamada Via Crucis (em latim) ou caminho da cruz, é um momento de profunda oração, meditação e encontro com Jesus, que, nos últimos momentos de sua vida terrena, segue ao encontro da cruz, instrumento de sofrimento, mas, sobretudo, de libertação e ressurreição.
É o trajeto que se estende da Fortaleza Antônia, ou Pretório, até o destino final, o Gólgota ou calvário. Foi o caminho percorrido por Jesus carregando a cruz, desde a condenação até a ressurreição.
A prática teve origem na época das Cruzadas, entre os séculos XI e XIII, quando os cavaleiros ou cruzados saiam em luta na defesa das relíquias e lugares sagrados.
A Via-Sacra, rezada durante a Quaresma, surgiu como uma forma de oração em que os fiéis católicos que percorriam os lugares sagrados da Paixão de Cristo, na Terra Santa, quiseram reproduzir, no continente ocidental, a peregrinação feita ao longo da via dolorosa, em Jerusalém.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!