Inscrições para vestibular Cederj vão até 15 de maio com 6.965 vagas; veja como participar
Cursos de graduação são oferecidos na modalidade a distância semipresencial, por meio do Consórcio Cederj, administrado pela Fundação Cecierj

Começaram nessa segunda-feira, 14, as inscrições para o Vestibular Cederj 2025.2, referente ao segundo semestre, para os cursos de graduação na modalidade a distância semipresencial, ofertados pelo Consórcio Cederj, administrado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Os interessados podem se inscrever até 15 de maio para concorrer a 6.965 vagas em 15 cursos de graduação na modalidade semipresencial, nas áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, engenharia de produção, ciências biológicas, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia, química, sistemas de computação, segurança pública e gestão de turismo.
A taxa de inscrição é de R$ 89,90 e deve ser paga até 16 de maio.
O concurso contará com aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão participar os candidatos que, obrigatoriamente, tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula.
As inscrições devem ser feitas por meio do site da Cecierj.
Os aprovados no Vestibular Cederj 2025.2 serão estudantes de sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
O estado do Rio de Janeiro conta com 43 Polos Cederj e na área de cobertura do Portal Multiplix as unidades ficam em Bom Jardim, Búzios, Cabo Frio, Cantagalo, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Teresópolis.
Ingressantes têm direito a chip de telefonia móvel
Os candidatos aprovados vão receber chips de telefonia móvel para facilitar o acesso gratuito à internet.
O chip oferece tecnologia 3G/4G ou superior, cobertura nacional, ligações locais e interurbanas ilimitadas, 30 SMS diários e um aplicativo personalizado compatível com iOS e Android.
O objetivo é apoiar o aprendizado e reduzir a evasão escolar, garantindo a todos uma conexão de qualidade.
Com esse chip, cerca de 180 mil pessoas, entre alunos e tutores de projetos educacionais da Fundação Cecierj, têm acesso à internet ilimitada para as plataformas de aprendizagem, além de 2 gigabytes extras.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!