Deam de Cabo Frio apura denúncias de que apresentador de afiliada da TV Globo teria cometido assédio sexual contra mulheres da emissora
Abertura de inquérito foi confirmada à reportagem pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira, 30
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) confirmou ao Portal Multiplix, no início da tarde desta terça-feira, 30, que a Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (Deam) de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, abriu um inquérito para apurar "crimes de assédio sexual e/ou importunação sexual", que teriam sido praticados pelo jornalista Alexandre Kapiche contra funcionárias da InterTV, afiliada da TV Globo.
Kapiche, como é conhecido, era apresentador e chefe de redação do jornalismo da emissora e, na última sexta-feira, 26, teria sido desligado da InterTV após denúncias de assédio e importunação sexual apresentas contra ele à direção da empresa.
Em uma carta divulgada por sites de notícias e compartilhada nas redes sociais, supostamente escrita por quatro vítimas, são detalhados os atos que teriam sido cometidos por Alexandre Kapiche no ambiente de trabalho.
De acordo com a polícia, o processo foi iniciado pela Deam, “após tomar conhecimento do fato por meio de notícias publicadas em veículos de comunicação e em redes sociais”.
Sobre o andamento dos trabalhos na delegacia para apurar as denúncias, a assessoria da PCERJ informou:
Os agentes estão em diligências em buscas de supostas vítimas e de testemunhas para serem ouvidas e apresentarem mais informações, visando ao esclarecimento de todos os fatos. A investigação está em andamento.
O caso ganhou grande repercussão entre os moradores das cidades que recebem o sinal da InterTV e ganhou cobertura de veículos de comunicação do país.
Entramos em contato com Alexandre Kapiche na tarde desta terça, 30, por meio de WhatsApp, para ter um posicionamento sobre essas denúncias, mas não recebemos respostas até a publicação da reportagem.
O Portal Multiplix também procurou a direção da InterTV de Cabo Frio e a TV Globo, mas não teve retorno.
A reportagem aguarda outras informações da Polícia Civil sobre o andamento das investigações.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!