Nova frente fria derruba temperaturas no interior do Rio a partir do fim de semana
Na Região dos Lagos, a onda de frio pode vir acompanhada de rajadas de vento
.jpg)
Podem tirar os casacos dos armários, mais uma vez! Quem achou que o friozinho estava próximo de ir embora vai precisar de um pouco mais de paciência.
Uma nova frente fria que já está em atividade no Sul do país, a partir desta sexta, dia 26, está com previsão de chegar à Região Sudeste no domingo, 28.
Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a temperatura mínima deve chegar a 10º C e a máxima a 27º C neste dia.
Na segunda-feira, dia 29, elas despencam: a temperatura mínima pode ser de 4º C e a máxima de 16º C.
Para a terça, dia 30, a mínima pode chegar a 4º C e a máxima a 14º C.
A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, diz que junto com essa queda brusca de temperatura virão também as chuvas. Ela explica que a oscilação de temperatura, que tem acontecido nos últimos dias, se deve a um fenômeno.
Estamos com uma faixa de ar subtropical predominante no país e o posicionamento dela está levando bastante umidade do litoral para o continente, o que tem causado essa nebulosidade. Então, por isso, o tempo chega a dar uma abertura em alguns momentos e depois se fecha.
Ela diz ainda que a queda das temperaturas, prevista para o fim de semana e início da próxima, pode vir associada a rajadas de ventos na Região dos Lagos do Rio.
Entretanto, esclarece que, até o momento, o instituto não chegou a emitir avisos às secretarias de Defesa Civil, por não ter sido identificada a necessidade.
E sobre o que muitos querem saber, quando que as temperaturas vão, enfim, subir e deixar de oscilar, infelizmente, as notícias não são tão promissoras.
“Sol e tempo estável só mesmo com a proximidade da primavera”, finaliza Marlene.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.