Nova Friburgo recebe a 1ª Caminhada Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas no próximo domingo
Evento também oferecerá atendimentos em parceria com a OAB para orientação e encaminhamento de casos
Para conscientizar sobre segurança e igualdade entre os gêneros, o Grupo Mulheres do Brasil promove a Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas pela primeira vez em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, neste domingo, 1º, às 9h.
A concentração será na praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro, e seguirá para o Espaço Arp, na avenida Conselheiro Július Arp, onde os organizadores falarão sobre o tema.
Além disso, o evento oferecerá atendimentos em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para orientação e encaminhamento de casos.
A caminhada é a primeira ação do núcleo friburguense, liderado por Fernanda Oliveira, Isabella Stutz e Katya Coimbra, e conta com o apoio da Firjan, do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest), do Rotary Club, da OAB e do Espaço Arp.
Segundo a jornalista Isabella Stutz, a iniciativa "marca o início de um movimento local em prol da conscientização e combate à violência de gênero".
Núcleo friburguense do Grupo de Mulheres do Brasil é organizado por Isabella Stutz, Fernanda Oliveira e Katya Coimbra | Foto: Divulgação/Grupo de Mulheres do Brasil - Nova Friburgo
Promovida anualmente pelo Grupo Mulheres do Brasil desde 2017, em diversas localidades do Brasil e do exterior, a caminhada tem o objetivo de mobilizar e unir a sociedade civil em torno do combate à violência contra mulheres e meninas, como explica Isabella:
É uma grande mobilização. A iniciativa vem para trazer luz ao problema e à crescente da violência. Coloca todos, homens e mulheres, lado a lado, além de ampliar a divulgação e conscientização.
Assim como acontece em outras cidades, o movimento recomenda o uso de camisetas laranja ou branca às pessoas que participarem da caminhada. A ideia, segundo a jornalista, é mobilizar toda a população para a causa.
Esse é o momento de nos unirmos. Os dados são alarmantes, e Friburgo não pode ser lembrada como uma cidade que mata e violenta suas mulheres e meninas. É por todas nós! Juntas somos mais. Esse evento é um marco para ampliação do trabalho de conscientização e prevenção. Precisamos dar um basta
, enfatiza.
Para mais informações, acesse a página do núcleo de Nova Friburgo do Grupo de Mulheres do Brasil no Instagram.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!