Nova Friburgo registra mais de 60 acidentes de trânsito em abril e números continuam em alta
No último fim de semana, três pessoas morrem em ocorrências na RJ-130
O número de acidentes de trânsito em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, continua alto. A cidade serrana tem registrado tragédias diárias e, algumas delas inclusive, com vítimas.
Nos quatro primeiros meses do ano, já foram contabilizados 225 casos no município.
O Portal Multiplix acompanha o número dos acidentes desde o primeiro mês deste ano. Segundo os dados mais recentes do Corpo de Bombeiros, em abril foram registradas 63 ocorrências, uma média de dois acidentes por dia no município.
A corporação destacou quais foram os tipos de acidentes:
- Atropelamentos: 7
- Capotagem de veículos: 4
- Colisão de veículos: 43
- Queda de veículos: 9
Em janeiro, entre os dias 1º a 30, ocorreram 40 acidentes de veículos. Os números aumentaram e em fevereiro, com apenas 29 dias, foram 57 registros.
Em março, mais uma vez, nada mudou, Friburgo teve 64 ocorrências no trânsito.
Alguns acidentes chamaram a atenção dos moradores e foram publicados nas redes sociais. Veja no vídeo abaixo:
Mais uma vez a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber quais ações estão sendo tomadas para diminuir o número de acidentes na cidade, mas ainda não teve retorno.
Acidentes em Conquista
Acidentes aconteceram na última sexta-feira, 17, e sábado, 18 | Fotos: Reprodução/Redes Sociais
No último sábado, 18, duas pessoas morreram após uma colisão na RJ-130, na altura de Conquista, próximo a Ceasa.
Como é possível ver nas imagens compartilhadas na internet, uma câmera de segurança, instalada próximo ao local do acidente, mostra o momento em que um carro invadiu a contramão e atingiu a moto com dois ocupantes.
Já na manhã da sexta-feira, 17, outro acidente levou a óbito mais um motociclista que colidiu com um caminhão e morreu no local. O caso também aconteceu na região da Ceasa.
Veja cenas das ocorrências no vídeo abaixo.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso ocorrido no sábado está sendo apurado:
A investigação do caso está em andamento na 151ª DP (Nova Friburgo). Os agentes realizam diligências para apurar a morte de dois homens, localizar o condutor do veículo e esclarecer todos os fatos.
Sobre o ocorrido na sexta-feira, a reportagem aguarda a resposta da Polícia Civil.
Maio Amarelo
Maio é reconhecido internacionalmente como o Mês da Conscientização no Trânsito e também é chamado de Maio Amarelo. A Prefeitura de Nova Friburgo, divulgou nas redes sociais que a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), aderiu à campanha.
Na publicação, a secretaria afirma que essa é uma iniciativa nacional com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito pelo país e assume que o município tem enfrentado uma situação crítica:
Em Nova Friburgo não é diferente, visto que um número significativo de acidentes vêm sendo registrados, boa parte deles envolvendo motociclistas e cujas causas, na maioria das ocorrências, são decorrentes de imprudência, imperícia e desatenção.
Ainda pelas redes sociais, a prefeitura divulgou uma fala do secretário da pasta, Renato de Souza, sobre a campanha:
Além das ações do Maio Amarelo, em breve, ainda nesse primeiro semestre, divulgaremos o Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana já aprovado. Teremos também uma intensificação com material didático referente à educação no trânsito para toda a rede municipal de ensino e para as redes que quiserem aderir a esse ritmo de ensino de trânsito nas escolas. E isso não apenas em sentido didático e teórico, como também no sentido prático, em parceria com outras instituições de ensino da cidade.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!