Ordem dos desfiles das Escolas de Samba de Nova Friburgo é definida para o Carnaval 2025
Conheça também os dias de desfiles e os enredos de cada agremiação
A Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf), na Região Serrana do Rio, promoveu no último domingo, 1º de dezembro, o sorteio que definiu a ordem dos desfiles das escolas do grupo Especial para o Carnaval de 2025.
O evento foi realizado na quadra da Vilage no Samba, vencedora do Carnaval deste ano.
Segundo o presidente da Liesbenf, José Carlos Espíndola, "todo critério para realização do sorteio é definido pelo estatuto. Ele determina, por exemplo, que a realização do evento que definirá a ordem dos desfiles do grupo Especial seja feita na quadra da escola campeã do último Carnaval".
José Carlos também fez um breve resumo de como foi o sorteio:
Escolhemos esse domingo em homenagem a data que comemora o Dia Nacional do Samba [celebrado nesta segunda-feira, 2]. Todo o processo foi muito calmo desde quando realizamos o sorteio do grupo A. Tudo ocorreu na maior tranquilidade possível.
A escolha da ordem para o desfile das escolas de samba do grupo A foi realizada no dia 17 de novembro, na quadra da Imperatriz de Olaria.
Veja como ficaram as ordens dos desfiles das agremiações dos dois grupos:
Grupo Especial (desfile no domingo de Carnaval):
1ª) Unidos da Saudade
2ª) Vilage no Samba
3ª) Alunos do Samba
4ª) Imperatriz de Olaria
Grupo A (desfile no sábado de Carnaval):
1ª) Unidos do Imperador
2ª) Bola Branca
3ª) Raio de Luar
4ª) Globo de Ouro
Em preparação para a festa, as escolas dos dois grupos já definiram seus enredos.
A Unidos da Saudade levará para a avenida a história da "Rainha, feiticeira e sacerdotisa, Nâ Agotimé - um corpo escravo de alma livre".
Já a escola Alunos do Samba mostrará para o público os encantos da cidade litorânea de "Maricá - Quem nunca sonhou um sonho sonhado?".
A Vilage no Samba trará o "Mystikismós" para a Alberto Braune com o "oculto, mistério, segredo, sagrado... Desvendar o futuro, reviver o passado. A sorte está lançada e o fascínio por nosso destino é real!".
E, fechando o grupo Especial, a Imperatriz de Olaria que iria apresentar o enredo "Do divino ao adorado, cada um com o seu sagrado", precisou mudar o enredo e apresentará "Em busca da luz que me guia. Um ato de força, coragem e fé".
Segundo o comunicado publicado na rede social da agremiação, "a mudança foi necessária pois mudou o carnavalesco e a diretoria optou pela pela modificação do enredo por necessidade de readaptação de ideias".
Já no grupo A, a Unidos do Imperador levará para avenida o "Reisado, Santos Reis: Salve as folias do Brasil"; Bola Branca, o "Majestoso e soberano Sol"; Raio de Luar fará uma viagem aos "Rituais" e a Globo de Ouro trará para a avenida a questão "Você tem medo de quê?".
Os desfiles das escolas do grupo A serão realizados no sábado, 1º de março, e do Especial acontecerão no domingo de Carnaval, dia 2.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!