RioCard garante que vai entregar nesta semana os documentos para concluir licitação em Friburgo
Primeiro prazo para entrega de proposta, planilhas e catálogos estava marcado para a última segunda, dia 18
A empresa vencedora da licitação que escolheu quem fará o gerenciamento do Sistema de Bilhetagem Eletrônica e o monitoramento do serviço municipal de transporte coletivo em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, pediu a prorrogação do prazo para entregar os documentos para a finalização do processo.
O prazo inicial era a última segunda-feira, 18, mas foi estendido.
Segundo a prefeitura, a proposta, as planilhas e os catálogos dos equipamentos a serem utilizados durante a prestação do serviço devem ser entregues até a próxima quarta-feira, dia 20.
Por meio de nota, a RioCard disse que a extensão do prazo está prevista no edital, faz parte do processo de licitação e que cumprirá a nova data:
Todos os documentos serão entregues até quarta-feira, de acordo com o prazo estipulado pela prefeitura.
A estimativa inicial da licitação era de R$ 15.083.125,60 para o período de cinco anos, ou seja, aproximadamente R$ 250 mil por mês, entretanto, o preço foi reduzido pela RioCard, conforme informado pelo Executivo:
Na disputa de lances entre as concorrentes, houve uma redução do valor final, que ainda será confirmado com a apresentação, por parte da empresa, da proposta readequada e a planilha de custos, que ainda será analisada.
A RioCard só participou da licitação após entrar na Justiça e conseguir uma decisão de tutela de urgência.
Na ocasião, a prefeitura havia informado que recorreria da decisão perante a Justiça. Questionada sobre o assunto, o Executivo deu um novo posicionamento:
O município recorreu da decisão da Justiça, porém, como o agravo não teve a concessão da liminar e a licitação já ocorreu e foi exitosa, então o município desistiu da ação.
Após essa etapa estar concluída, a licitação para a prestação do serviço de transporte público na cidade deve prosseguir normalmente, ainda de acordo com a prefeitura:
Ele [o edital] está em fase final de alterações para inserir as sugestões da população, o que importou em novos cálculos. Além disso, como o validador será adquirido pela empresa que irá operar o sistema de transporte público, é necessária a realização da licitação da bilhetagem eletrônica para verificação técnica das especificações que vão subsidiar a aquisição do validador.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.