Vice-prefeito de Nova Friburgo pede afastamento do cargo; votação ainda não foi realizada na Câmara
Pedido de Serginho Doce Mania seria votado por vereadores nessa terça-feira, 5, mas foi retirado de pauta
O vice-prefeito de Nova Friburgo, Mário Sérgio dos Santos (Republicanos), pediu à Câmara de Vereadores do município, nesta semana, o afastamento temporário do cargo para assumir a função de superintendente da Subsecretaria de Programas Especiais do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A votação ainda não foi realizada.
Por telefone, na manhã desta terça-feira, 5, o vice-prefeito, que está em evento junto ao governador Cláudio Castro (PL), no Palácio Guanabara, no Rio, confirmou ao Portal Multiplix que recebeu o convite para a função no governo estadual.
De acordo com o requerimento de licença, o pedido de afastamento vai até o dia 31 de dezembro deste ano.
No pedido enviado ao Legislativo, Serginho Doce Mania, como é conhecido, diz que o cargo de superintendente é de "enorme importância para o crescimento de Nova Friburgo e para o fortalecimento do vínculo com o governo estadual".
Ainda segundo o vice-prefeito, a saída temporária do cargo não representa prejuízo aos cofres municipais, já que não receberá salário do município durante o período, apenas a remuneração da Subsecretaria de Programas Especiais.
O pedido de licença seria votado pelos vereadores na sessão dessa terça-feira, em caráter de urgência, mas foi retirado de pauta pelo líder de governo, Zezinho do Caminhão (Republicanos), de acordo com informações da Câmara nesta quarta, dia 6.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da Câmara, só haverá nova votação se o Poder Executivo ou o líder de governo ingressar com um novo pedido.
Se a solicitação de afastamento for aprovada, em caso de ausência do prefeito Johnny Maycon (Republicanos) quem assume a gestão municipal é o presidente da Câmara, Wellington Moreira (União Brasil).
A reportagem do Portal Multiplix pediu detalhes ao governo estadual sobre essa troca na superintendência, como, por exemplo, o valor da remuneração que Serginho vai receber à frente do cargo, e aguarda retorno.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.