Após mais de 4 anos, Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo será reinaugurado em Arraial do Cabo
Motor de dirigível utilizado durante a 2ª Guerra Mundial, que caiu na Ilha do Farol, estará entre as peças expostas
Fechado há mais de quatro anos, o Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo vai voltar a funcionar em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
A obra será entregue nesta quinta-feira, dia 30, às 18h, na avenida da Liberdade, s/nº.
E depois de tanto tempo, estudantes, educadores, entusiastas da cultura e membros da sociedade civil vão poder voltar a usar as salas dedicadas ao artesanato, música, arte, teatro, dança, formação continuada e oficinas pedagógicas.
Algumas peças em exposição no novo espaço | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo
Banheiros acessíveis, salas com indicações em braille e um elevador que facilita o acesso ao piso superior estão entre as melhorias implementadas para a reabertura do espaço.
De acordo com a prefeitura, a sala de exposição Amena Mayall, o museu Castorina Rodrigues Martins, a biblioteca Victorino Carriço e o anfiteatro Miguel Barreto prometem imersões memoráveis.
Quem visitar o espaço poderá ver de pertinho o motor do Zeppelin K-36, um dirigível usado na 2ª Guerra Mundial que caiu na Ilha do Farol em janeiro de 1944.
Motor do Zeppelin K-36 estará em exposição no Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo | Foto: Reprodução/Juliano Andrade
Depois de 79 anos do seu desaparecimento, o motor foi encontrado pelo especialista em resgates no mar, Jorginho mergulhador, que também se empenhou para que a peça permanecesse no município.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.