Nova Friburgo terá 1ª Mostra da Socioagrobiodiversidade a partir de fevereiro
Chamada pública para Feira Biocultural está aberta para inscrições; mostra terá seis edições até julho
A 1ª Mostra da Socioagrobiodiversidade, que será realizada a partir de fevereiro em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está fazendo uma chamada pública para a Feira Biocultural.
Os organizadores da mostra querem identificar os segmentos variados da cadeia produtiva da Socioagrobiodiversidade.
A chamada vale, por exemplo, para os profissionais envolvidos em processos de educação, pesquisa, manejo, produção, beneficiamento e comercialização de produtos, bens e serviços.
Podem se inscrever agricultores, agrofloresteiros, agentes detentores de saberes, sitiantes, empreendedores socioambientais, produtores culturais, artistas, artesãos, entre outros.
As inscrições gratuitas devem ser realizadas até as 18h do dia 5 de fevereiro.
A mostra terá seis edições temáticas (uma por mês) e se destina à exibição, sociabilização e documentação de conhecimentos e produções, através de oficinas, rodas de conversas, apresentações de expressões culturais, ações de extensão, exposição de fotografias e Feira Biocultural.
O evento terá até 20 agentes socioculturais e ambientais para as edições, de acordo com a capacidade do espaço. Serão convidados profissionais de diferentes formações para cada evento, entre fevereiro e julho, com temáticas distintas, na Usina Cultural Energisa Nova Friburgo.
Os expositores-comerciantes vão apresentar no evento os produtos, subprodutos, atividades, experiências e ações de base sustentável, contemplados conforme vagas e critérios estabelecidos pela organização do evento.
Cada interessado terá seu espaço disponibilizado com setorização definida pela organização da mostra.
A 1ª Mostra da Socioagrobiodiversidade é uma realização da empresa 'Na Rede com Scheila', com o patrocínio da Energisa, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Tem apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e parceria da Universidade Federal do Rio De Janeiro (UFRJ), Reserva Ecológica Rio Bonito de Lumiar (RPPN) - Rebio, Projeto Takakurando, Organokits - Clube do Humus, Reciclotrom e Instituto Araticum.
Para saber mais, é só acessar o link da mostra ou o Instagram do evento.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.