De olho nas vendas de Natal, lojas de Nova Friburgo e região terão horário estendido a partir desta sexta
Empresas interessadas em funcionar até mais tarde precisam assinar termo de adesão à convenção coletiva
De olho nas vendas do Natal, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio autorizaram as lojas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a estenderem o horário de atendimento no mês de dezembro para atender melhor os consumidores em suas compras de fim de ano.
Lojas de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro, que seguem a convenção coletiva de Nova Friburgo, também poderão estender os seus horários.
Confira as mudanças:
A partir desta sexta, dia 1º, até o outro sábado, dia 9, as empresas do setor poderão permanecer abertas até as 21h.
Já a partir de segunda, dia 11, até a véspera do Natal, dia 24, um domingo, os estabelecimentos poderão funcionar até as 22h.
Além da permissão para abrir e atender o público no dia 24, o comércio também fica liberado para funcionar nos domingos - dias 3, 10 e 17 - e nas manhãs dos dias 4, 11 e 18, segundas-feiras, quando normalmente é respeitada a Semana Inglesa.
O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, disse que a ampliação do expediente contribui para aumentar as vendas e facilitar a vida dos consumidores que procuram as lojas da cidade nesta época do ano:
A maioria das pessoas tem muitos compromissos em dezembro e gosta de contar com lojas abertas até mais tarde. Não devemos nos esquecer de que o comércio de Nova Friburgo atrai clientes de cidades da região e inclusive de lugares mais distantes, como comprovamos pelas consultas ao nosso SPC.
Para ter a permissão de estender o horário de funcionamento neste período, segundo o Sincomércio, é necessário oficializar o termo de adesão à convenção coletiva:
Consiste num processo rápido e simples que objetiva regulamentar o funcionamento em datas especiais, bem como garantir os direitos trabalhistas dos comerciários.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.