Governo do Estado do Rio autoriza contratação de mais de 900 professores temporários para a Faetec
Contratações serão por meio de processo seletivo simplificado, com prazo máximo e improrrogável de dois anos
O Governado do Estado do Rio de Janeiro autorizou a contratação de 904 professores e instrutores temporários para atuarem na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O decreto foi publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira, dia 23.
As contratações serão por meio de processo seletivo simplificado, com prazo máximo e improrrogável de dois anos.
Os interessados em participar devem ficar atentos à publicação do edital, que ainda será divulgado pelo governo estadual no site da instituição.
Segundo o governador Cláudio Castro (PL), o reforço nas salas de aula busca suprir a demanda por professores e instrutores para atuação nos cursos de qualificação profissional oferecidos pela rede. Ele completou:
Não mediremos esforços para fazer com que a Faetec continue sendo referência e formando jovens talentos do nosso estado. Temos o compromisso de oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para os jovens e melhorias para os professores.
As vagas são para professor, com 557 oportunidades, professor supervisor educacional, com 81 vagas e instrutor para as disciplinas profissionalizantes, com 266.
A carga horária para todos os cargos será de 40 horas semanais. Os salários serão de R$ 2.565,46 para instrutores e R$ 3.591,60 para professores e supervisores educacionais.
"Estamos buscando cada vez mais melhorias para a Faetec. Nossa missão é transformar a vida das pessoas por meio da educação", declarou o presidente da Faetec, Alexandre Valle.
O decreto prevê a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência, 20% para negros e indígenas, e 10% para candidatos com hipossuficiência econômica.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!