Cabofriense enfrenta Resende nesta quarta-feira e decide futuro na Copa Rio
Tricolor Praiano perdeu o jogo de ida em casa e agora precisa vencer fora para tentar vaga nas quartas
É clima de decisão para a Cabofriense, que entra em campo nesta quarta-feira, 28, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Rio 2024. O confronto será diante do Resende, que venceu o primeiro jogo e agora tem a vantagem na partida de volta.
Além disso, o 'Gigante do Vale', como é conhecido pelos torcedores, joga em casa e contará com o apoio de sua torcida. A partida acontece a partir das 14h45, no estádio do Trabalhador, em Resende. No primeiro jogo, o Resende venceu por 1 a 0, em duelo disputado no Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
A missão da Cabofriense é reverter a desvantagem sofrida em casa, que colocou a equipe na necessidade de vencer por mais de um gol. Um triunfo por apenas um gol leva a decisão para as penalidades máximas. Um empate classifica o Resende.
O novo camisa 9 da equipe da Região dos Lagos estreou no jogo de ida | Foto: Divulgação/Léo Borges (Cabofriense)
Para o confronto, o Tricolor Praiano contará novamente com sua mais recente contratação, o atacante André, ex-Vasco, Santos e Atlético Mineiro. O novo camisa 9 da equipe da Região dos Lagos estreou na partida de ida e agora disputará sua segunda partida pelo clube onde iniciou a carreira:
É o clube que não só me revelou, mas onde praticamente a minha família toda jogou. Meu pai, tios, primos. Então, é muito bacana poder voltar pra cá e encerrar aqui, onde tudo começou e onde abriram as portas para mim. É muito legal poder voltar a Cabo Frio e à Cabofriense também.
A campanha da Cabofriense na Copa Rio, até o jogo contra o Resende, era de 100% de aproveitamento. O primeiro triunfo veio ainda no mês passado, quando a equipe venceu o Belford Roxo fora de casa na estreia. No segundo jogo, o Tricolor voltou a vencer e garantiu a vaga para a fase atual.
Equipe se prepara para jogo mais importante da temporada de 2024 | Foto: Divulgação/Léo Borges (Cabofriense)
O Tricolor Praiano jamais conquistou a Copa Rio. A Cabofriense chegou mais perto do título em 2007, mas amargou o segundo lugar na ocasião. Agora, tenta seguir viva na competição para, quem sabe, pela primeira vez na história, erguer essa taça inédita.
A Copa Rio conta com oito clubes da Série A1, oito da Série A2, quatro da Série B1 e quatro da Série B2. Os jogos são realizados em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. Os clubes que disputaram a elite estadual em 2023 entraram diretamente nessa fase de oitavas de final.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!