Cordeiro, no estado do Rio, dá a largada para o Circuito Carioca de Downhill
Competição reunirá atletas de todo o país no Parque de Exposições Raul Veiga
O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, será a sede da abertura do Circuito Carioca de Downhill. A prova será realizada no domingo, 2 de fevereiro, às 10h, no Parque de Exposições Raul Veiga, no centro da cidade.
Podem participar atletas a partir de 10 anos. As inscrições poderão ser feitas no sábado, 1º, das 8h às 17h, no próprio local. Para os atletas cordeirenses serão gratuitas, já para os demais custarão R$ 80, com exceção da categoria Rígida, que custará R$ 50.
A competição, que consagra o atleta que descer a montanha em menos tempo, terá 12 categorias, incluindo a Master C (60 anos +) e a Profissional Elite. Nesta última, os campeões, masculino e feminino, receberão premiação em dinheiro, já os outros ganharão brindes.
Robert Sgarbi, diretor do departamento técnico de Mountain Bike Downhill da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e organizador do evento, falou sobre o circuito:
Desde 2023, Cordeiro tradicionalmente abre o circuito, com seis etapas que ocorrem durante o ano e em diversas cidades do estado.
O responsável pela competição ainda comentou sobre a próxima fase:
A próxima fase ainda será definida e estamos decidindo entre os municípios de Rio das Flores ou Trajano de Moraes.
Segundo Robert, a etapa de Cordeiro deve reunir aproximadamente 100 atletas de vários estados do país e o vencedor do Circuito Carioca de Downhill ranqueia para o campeonato nacional.
O telefone de contato para mais informações é o (21) 99648 - 3929.
A etapa do Circuito Carioca de Downhill é uma realização da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com apoio da Prefeitura Municipal de Cordeiro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!